Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô: as cartas e previsões para cada signo em 2024

A carta do tarô regente de 2024 é a da Justiça, que representa equilíbrio, imparcialidade e tomada de decisões baseadas na razão e na lógica

Por Cris Paixão
Atualizado em 1 jan 2024, 10h14 - Publicado em 1 jan 2024, 10h13

A carta do tarô regente de 2024 é a da Justiça. O oitavo arcano maior representa equilíbrio, imparcialidade e tomada de decisões baseadas na razão e na lógica, além da justiça propriamente dita. Ela é um símbolo de ética, honestidade e responsabilidade

Esta carta é sobre o equilíbrio frio e objetivo. Então, tudo indica que o ano de 2024 vai ser caracterizado por um forte senso de justiça em tudo o que você fizer. Também pode significar um momento para ajustes, bem como uma oportunidade para trazer de volta o equilíbrio físico, emocional, social e espiritual. Significa que é hora de permanecer firme e forte contra as coisas que podem estar tentando desequilibrá-la.

A energia desta carta destaca a importância de tomar decisões justas, honrar compromissos, assumir responsabilidade por suas ações e lidar com as situações de forma imparcial. Ela também indica a busca pela verdade e pela igualdade. Este arcano nos convida a equilibrar nossa vida, trazendo harmonia em todas as áreas. Ela nos lembra que nossas ações têm consequências e que devemos agir de acordo com o que é correto e justo. 

“Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.”

código Samurai

Além disso, a carta da Justiça pode indicar a necessidade de atenção ao sistema legal, à estrutura e às regras em nossas vidas. Ela nos lembra de respeitar as leis e os princípios estabelecidos, buscando a justiça tanto individualmente quanto coletivamente. 

Continua após a publicidade

No geral, a energia da carta da Justiça no tarô representa um senso de equilíbrio, integridade e responsabilidade, incentivando-nos a tomar decisões justas e agir de acordo com os valores éticos. Lembre-se: “A justiça mais feroz que existe é a consciência”.

Confira as previsões de cada signo para 2024 de acordo com a combinação das cartas de cada um com a da Justiça:

Áries (21/03 a 20/04): O LOUCO

A carta da Justiça aconselha a ter equilíbrio e tranquilidade, já a do Louco, ousadia e espontaneidade. Neste sentido, o Louco e a Justiça parecem ser parceiros improváveis, mas juntos podem trabalhar para criar uma abordagem equilibrada de vida. É uma lembrança para que as arianas persigam seus sonhos, permanecendo objetivas, justas e conscientes das consequências de suas ações. Novos começos e novas experiências serão favorecidas em 2024. Será o início de uma nova jornada deixando para trás medos e preocupações e tomando decisões acertadas para trilhar novos rumos. Então, não fique aí parada. Siga em frente!

Touro (21/04 a 20/05): O MUNDO

As cartas da Justiça e do Mundo juntas representam o culminar de uma jornada longa e desafiadora para as taurinas. Essa combinação sugere que seu trabalho árduo e perseverança estão finalmente valendo a pena e você está colhendo os frutos de seus esforços. Significa que você alcançou equilíbrio e justiça, gerando oportunidades significativas e crescimento em sua vida pessoal e profissional. O Mundo é uma carta de vitória, fim de um ciclo e preparação para um novo começo. Em 2024, o mundo é seu. Aproveite!

Continua após a publicidade

Gêmeos (21/05 a 20/06): A RODA DA FORTUNA

tarô da semana
No Tarô, a Roda da Fortuna simboliza a mudança (Edz Norton/Unsplash)

Em 2024, as nativas de Gêmeos devem passar por uma mudança significativa. Mas não se assustem. Pode ser uma transformação muito necessária que vai trazer resultados positivos. A Roda da Fortuna simboliza acontecimentos inesperados, enquanto a Justiça representa a busca pela verdade e pela justiça. Portanto, a combinação também pode sugerir que clareza e equilíbrio surgirão em seu caminho, levando a consequências favoráveis, mesmo que você não tenha controle absoluto das coisas. Se você estiver enfrentando uma situação difícil, saiba que o universo está do seu lado, que a roda da fortuna vai girar a seu favor. Isso pode indicar uma resolução positiva para um problema. Neste ano novo, espere o inesperado. Deixe fluir! 

Câncer (21/06 a 22/07): A ESTRELA

Juntos, a Justiça e a Estrela criam uma combinação potente que fala da ideia de reequilibrar e realinhar as nossas vidas para que possamos viver em maior harmonia e paz. Esta combinação aparece frequentemente quando estamos passando por alguma situação de turbulência, stress ou conflito, e sugere que precisamos fazer um balanço dos nossos valores e prioridades para alcançar novamente o equilíbrio. A combinação das cartas da Justiça e da Estrela nos lembra que mesmo nos tempos mais sombrios, sempre há esperança e possibilidade de renovação. Ao nos concentrarmos na justiça, na ética e na harmonia interior, podemos criar uma vida que esteja de acordo com os nossos valores e aspirações mais profundos. Tenha confiança! O universo está a seu favor! Seus sonhos vão se realizar em 2024.

Leão (23/07 a 22/08): A IMPERATRIZ

Quando as cartas da Imperatriz e da Justiça aparecem juntas, representa uma combinação poderosa. Momento de criatividade e poder de materialização. A Imperatriz representa fertilidade, maternidade e nutrição. Então, uma coisa é certa: seus investimentos darão bons frutos. Tanto pelo lado da prosperidade quanto pelo da afetividade, você terá boas colheitas. A Justiça expressa a “Lei” ou o “Karma” ou de ação e reação. Você vai colher o que plantou. O ano de 2024 será ideal para as leoninas fazerem planos, criar metas e projetos. Invista no seu carisma e mãos à obra! Que a justiça seja feita!

Continua após a publicidade

Virgem (23/08 a 22/09): O SOL

A combinação das cartas da Justiça e do Sol sugere que todas as ações devem ser tomadas com uma mentalidade objetiva e imparcial, levando a um resultado justo e bem-sucedido. O Sol irradia alegria, otimismo e positividade, lembrando-nos de olhar o lado bom das coisas. Ela é uma das melhores cartas do tarô e, portanto, um excelente presságio para o ano de 2024 para as virginianas. O arcano do Sol significa ganhos, riqueza e alegrias. Combinado com a Justiça, vai trazer muita clareza para as suas decisões. O Sol significa a verdade, por isso ela certamente brilhará sobre qualquer mentira ou engano em sua vida. Você vai ver tudo, saber de tudo, superar tudo. 

Libra (23/09 a 22/10): O PAPA

O Papa sugere que os valores tradicionais podem desempenhar um papel preponderante neste ano que começa agora para as librianas. 

Com o Papa, aprendemos sobre compromisso, regras de vida e tradição. Este arcano exemplifica o conceito de viver uma vida justa e mostrar integridade. Também sugere que ofereçamos nosso conhecimento ao mundo. O arcano da Justiça sugere que uma decisão imparcial será tomada com base nos fatos. Não podemos nos esquecer de que a combinação de Justiça e Papa indica sociedades frutíferas com ótimos resultados. Em 2024, as nativas de Libra vão buscar seguir a ordem estabelecida, sem correr muitos riscos. Um caminho mais conservador pode ser a melhor escolha. Verifique a sua bússola moral para te guiar para tomar a decisão certa. Com as cartas da Justiça e do Papa combinadas, você certamente terá a sabedoria para escolher o melhor caminho.

Escorpião (23/10 a 21/11): A PAPISA

A carta de tarô da Papisa
A carta de tarô da Papisa (Alena Yanovich/Pexels)

Em 2024 você vai precisar confiar na sua intuição e ouvir a sua voz interior. Seus instintos irão guiá-la para a decisão certa. Essa combinação sugere que você precisa ser objetiva e lógica, além de ser prudente e cautelosa, não revelando muito sobre seus planos e projetos até se concretizarem. Sempre tenha uma carta na manga. Também sugere que pode haver conhecimentos ou segredos ocultos que precisam ser descobertos. A carta da Justiça sugere que a verdade será revelada e tudo será equilibrado. Em termos gerais, o ano de 2024 favorece o recolhimento e a introspecção para as nativas de Escorpião. É um bom momento para refletir sobre questões importantes antes de tomar qualquer atitude. “A palavra é prata e o silêncio é ouro”.

Sagitário (22/11 a 21/12): O MAGO

O Mago representa o poder de manifestação e a Justiça nos lembra que somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Nós somos as criadoras do nosso próprio destino e temos o poder de moldar nossas vidas como quisermos, lembre-se sempre disso. Em 2024 você tem a capacidade de provocar mudanças de forma justa e equilibrada. Para isso você vai precisar ter clareza e foco na hora de tomar decisões. A carta do Mago indica que algo novo está para começar em alguma área da sua vida, mas com a Justiça, isso exigirá das sagitarianas um forte senso de responsabilidade. Que tipo de mágica você quer criar em sua vida em 2024? Faça acontecer! Sua mente e o universo estão conectados. Você pode manifestar os seus desejos. “Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”. 

Capricórnio (21/12 a 19/01): O EREMITA

Em 2024, as capricornianas vão sentir uma grande necessidade de busca pela verdade interior e introspecção a fim de encontrar respostas. A combinação da carta da Justiça e do Eremita implica que é preciso ser honesta, verdadeira e, sobretudo, sábia ao abordar qualquer situação. Sem dúvida, representa um momento de reflexão e autodescoberta. Muito provavelmente as nativas de Capricórnio estão num ponto crucial de suas vidas e avaliando uma nova direção. Será um ano marcado pela autorreflexão. Em silêncio, quietude e solidão, é que podemos encontrar a harmonia, não é mesmo? É momento para se recolher para fazer um balanço. Neste sentido é um pouco solitária, mas a combinação da carta da Justiça com Eremita é muito boa para trabalho. Sem dúvida um bom presságio para a sua carreira e empreendimentos! 

Agindo com sabedoria e justiça, tudo acontecerá no tempo certo. “Devagar se vai ao longe”. Encontre sua luz, ilumine a sua alma e crie seu caminho. 

Continua após a publicidade

Aquário (20/01 a 18/02): A LUA

Em 2024, as nativas de Aquário podem ter que enfrentar uma situação em que vão precisar usar a intuição para tomar uma decisão justa. Nada está muito claro agora, mas vai ficar. A Lua representa segredos, coisas ocultas e engano, enquanto a Justiça significa que a verdade será revelada. A combinação alerta para as aquarianas serem diligentes, justas e equilibradas, avaliando fatos e evidências e não se deixando levar por fantasias nem ilusões. A Lua nos lembra de ouvir nossa intuição e instintos. A Justiça garante-lhes que o resultado final será justo. Esta combinação é um chamado para confiar que o universo acabará por equilibrar a balança. Deixe que a sua intuição aflore em 2024. Ela nunca falha.

Peixes (20/02 a 20/03): A FORÇA

'A Força', arcano maior número 8 do tarô, fala sobre a nossa garra para conquistar sonhos e derrotar inseguranças.
‘A Força’, arcano maior número 8 do tarô, fala sobre a nossa garra para conquistar sonhos e derrotar inseguranças (caotize.se/Reprodução)

Quando a Força e a Justiça estão juntas, elas criam uma combinação poderosa com uma mensagem clara de coragem, determinação e necessidade de equilíbrio e justiça. A Justiça por si só representa equilíbrio e imparcialidade, mas a Força que a acompanha implica a necessidade de lutar por esse equilíbrio, defendendo aquilo que acredita. Esta combinação encoraja as nativas de Peixes a enfrentar seus medos e crenças negativas a fim de agir com convicção e a abordar as situações com uma atitude objetiva e imparcial. Saiba que é possível controlar as circunstâncias, mesmo as mais difíceis. Você é muito mais forte do que imagina, nunca duvide disso. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.