CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Rodrigo Cintra Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.

Rodrigo Cintra lista os 5 erros que comprometem a saúde dos seus fios

Queda, ressecamento, perda de brilho, quebra e caspa: entenda quais hábitos estão deixando os seus cabelos assim

Por Rodrigo Cintra 10 jun 2022, 10h27

Quem é que não quer ter madeixas lindas, volumosas, brilhantes? Eu não conheço quem não queira! Mas muitas pessoas se queixam de que não conseguem. Acredite: o ressecamento, a perda de brilho e a caspa, entre outros, não surgem da noite para o dia. São hábitos que devem ser transformados para fios bonitos e saudáveis. Elaborei uma lista com os principais erros, que são bastante comuns, e podem danificar suas madeixas.

Água quente

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco)

Além de aumentar a produção de sebo natural, deixando a raiz mais oleosa, ela também remove toda a nossa proteção natural, deixando o fio seco, sem brilho, quebradiço e podendo levar à queda. Essa prática é bastante prejudicial, então, para evitar possíveis danos, e manter os seus cabelos bonitos e saudáveis, como os da atriz Deborah Secco, dê preferência a temperaturas mais amenas. Nesse vídeo explico mais sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=kwzY8aE3ZWA.

Jamais dormir de cabelos molhados

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli)

Quando você se deita com os cabelos molhados, o couro cabeludo se torna um ambiente propício e convidativo para a proliferação de fungos, responsáveis por caspas, irritações e até doenças, como a seborreia. Então para manter a saúde do couro cabeludo e os fios intactos, como os da atriz Giovanna Antonelli, lave-os mais cedo para que sequem naturalmente ou use o secador com ar morno ou frio. Em pouco tempo você sente a diferença na mudança desse hábito. 

Condicionador na raiz

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Gloria Maria (@gloriamariareal)

O condicionador tem a função de selar o comprimento e as pontas, protegendo das agressões externas. No entanto, quando você aplica no couro cabeludo, além de deixar as madeixas com um aspecto pesado, você também está contribuindo para o entupimento dos folículos capilares, para o surgimento das temidas caspas, irritações e até a queda. Ou seja, se você quer ter cabelos saudáveis, leves e com bastante movimento, como os da jornalista Glória Maria, use condicionador apenas no comprimento e pontas. 

Não usar protetor térmico

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial)

Mesmo que você cuide muito bem das suas madeixas, não usar o protetor térmico pode colocar tudo a perder, principalmente quando você é adepta de fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss. Usar esses instrumentos sem a devida proteção vai fazer com que o seus fios sejam tostados e fiquem bastante secos, sem elasticidade e brilho. Você faz coloração ou é grisalha? Eles podem ficar manchados. Então, para ficar com as madeixas bonitas, como as da atriz Glória Pires, não abra mão desse cuidado. Uma dica valiosa é investir em um bom CC Cream, que além de ter proteção térmica, também oferece outros benefícios.

Não usar produtos adequados

Ver essa foto no Instagram

 

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado)

Aqui existem duas alternativas que são muito prejudiciais. A primeira é o uso de receitinhas caseiras com alimentos. Comida é para comer. Esse hábito é muito prejudicial e pode causar uma série de problemas. O segundo é o uso de produtos que não têm afinidade com o seu cabelo, ele pode ser o mais caro, mais tecnológico, se não atende as necessidades dos seus fios, pode causar um efeito rebote, como, por exemplo, ressecar ou aumentar a oleosidade. Então, se o que você quer é ter uma picumã bonita e bem cuidada, como os da apresentadora Ana Furtado, evite fazer receitas caseiras e adquira sempre os produtos indicados para o tipo e as necessidades dos seus fios, combinado? 

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade