Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

De Beyoncé a Débora Nascimento: o bob hair para cabelos cacheados

Rodrigo Cintra explica mais sobre o corte e ainda traz dicas de como finalizar; inspire-se nas famosas

Por Rodrigo Cintra
Atualizado em 16 mar 2023, 15h14 - Publicado em 2 set 2022, 10h29

Se você é do time das encaracoladas, provavelmente já pensou em investir em um corte mais curtinho, certo? Diferente do que muitas pessoas pensam, os cabelos cacheados ficam bem de várias formas, como, por exemplo, em um bob. Ele tem a base reta, na altura do pescoço, acompanhando algumas camadas, que ajudam a dar volume e movimento, além de deixar o look bastante moderno. Além disso, ele destaca o rosto e ainda é mais fácil finalizar. Interessada? Selecionei algumas dicas para te ajudar nesse processo. 

Bob para cabelo cacheado: retinho, mas com personalidade 

Se você fizer uma pesquisa no Google sobre bob hair cacheado, vai se deparar com diversos cortes, uns mais curtos e outros mais compridos, como os da cantora Rihanna. Antes de simplesmente cortar os fios, é muito importante usar as técnicas do visagismo para analisar suas características físicas, como o tamanho do pescoço, altura do topo da cabeça, traços e também a textura, pois assim é possível entender e adaptar o bob que funciona para você. Peça ajuda de seu cabeleireiro para fazer esse corte trabalhar a seu favor. 

Nesse link explico tudo sobre o visagismo.

Bob em cabelos cacheados: quais os cuidados?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rayza Nicácio (@rayzanicacio)

Continua após a publicidade

Os cachos tendem a ser mais secos e sem definição, devido a falta de umectação natural, uma vez que o óleo produzido no couro cabeludo tem dificuldade de percorrer as curvas dos cabelos cacheados. Para conquistar madeixas saudáveis, como as da influenciadora Rayza Nicácio, você precisa investir em máscaras ricas em óleos, ômega 3 e 6, e elastina. Além disso, é bom sempre ter em mão um óleo de macadâmia e argan para aplicar nas pontinhas. Pois como se trata de fios mais curtos, as pontas ficam muito mais evidentes.

Como finalizar?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento)

Quanto mais curto o cabelo, mais leve e isso leva ao volume. Na hora de finalizar aposte em um CC Cream para ativar os cachos e amasse bem. Use um tecido de fibra natural (pode ser uma toalha ou camiseta). Outra dica, para ganhar um look como o da atriz Débora Nascimento é usar um difusor na temperatura morna para modelar e secar as madeixas. Lembre-se do protetor térmico. Quando estiver seco, finalize com spray de brilho. 

Continua após a publicidade

Nesse vídeo dou mais dicas para você cuidar dos seus cachos:

Manutenção do corte

Em um mês os cabelos crescem cerca de 1 a 1,5 cm. Então em dois ou três meses o corte muda e não tem mais o mesmo efeito, ou seja,  perde o caimento. Para manter o seu curtinho, o ideal é retornar ao salão a cada dois meses, e garantir o visual curly perfeito, como o da cantora Beyoncé.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.