Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Boardroom bob é o corte de cabelo da vez

Rodrigo Cintra explica um pouco mais sobre o corte que vem fazendo - literalmente - a cabeça das estrelas de Hollywood e de fashionistas

Por Rodrigo Cintra
5 abr 2024, 15h00

Você já ouviu falar no boardroom bob? É um corte de cabelo que tem a referência do Chanel, mas com um comprimento que varia entre o curto (um pouco acima da linha do queixo) e o médio. 

boardroom bob - corte de cabelo zendaya
Zendaya surgiu com o boardroom bob no tapete vermelho. (Instagram @zendayacollective/Reprodução)

A atriz Zendaya tem sido uma das referências para esse estilo, tanto que desfilou no red carpet do Oscar com esse corte – e aproveitou para brincar com a finalização, deixando as pontas bem marcadas, viradas para cima. 

E essa é uma das vantagens. Ele possibilita uma série de estilos, indo desde um acabamento natural, passando pelo sofisticado, até o look glamoroso. 

boardroom bob - corte de cabelo zendaya
Boardroom bob permite variar acabamentos e texturas (Instagram @zendayacollective/Reprodução)

Nessa imagem, por exemplo, o cabeleireiro da atriz adicionou volume no topo. E, agora, as pontas estão viradas para dentro. Ou seja, dá para variar muito nas finalizações. Mas a melhor forma de mostrar esse corte é com uma escova modelada mesmo.

Continua após a publicidade

Por isso, vale cuidar muito bem dos fios, com hidratações em casa e no salão, usar um protetor térmico antes das ferramentas de calor e investir em produtos como spray de brilho, que ajudam a deixar o cabelo mais bonito.  

Agora, se você tem cachos, pode apostar em um ativador ou CC Cream. Aplique com as mãos ou um papel toalha para retirar o excesso de água e garantir a fixação do produto. Se você quer um visual diferente, com cachos mais definidos, o uso do difusor pode ser uma estratégia eficaz.

Boardroom bob repicado também vale

Como é versátil, o boardroom bob conta com a facilidade de se ajustar a diferentes formatos de rosto e texturas de cabelo, por meio de algumas adaptações. Como o repicado da top model Gigi Hadid

boardroom bob repicado
Gigi Hadid aposta em uma versão repicada do boardroom bob (Instagram @gigihadid/Reprodução)

O que você deve lembrar antes de passar a tesoura é de ter uma boa conversa com o seu cabeleireiro, e descobrir se realmente esse estilo vai ser versátil para o seu dia a dia, se você tem tempo de modelar, se gosta de usar as madeixas mais soltas do que presas…

Continua após a publicidade

E se você tem fios longos, evite fazer um corte muito radical, pois corre o risco de não gostar e leva um tempo para se acostumar com o novo look. Então, vá diminuindo esse comprimento aos poucos, combinado? 

Você prefere cabelos longos ou curtos? Qual é a melhor opção de corte? Confira o vídeo, abaixo:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.