PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Martchela - Ministra do Namoro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, atriz e humorista, @martchela__ é apresentadora do Lambisgóia Cast

Os perigos dos rapazes do Carnaval

Entre confetes dançantes e purpurinas que flertam com o vento, o Carnaval se anuncia com uma sinfonia arriscada

Por Martchela
Atualizado em 10 fev 2024, 12h07 - Publicado em 10 fev 2024, 12h03
Pensando em viver um amor de Carnaval? Nossa Ministra do Namoro conta os maiores cuidados para não levar cilada
Pensando em viver um amor de Carnaval? Nossa Ministra do Namoro conta os maiores cuidados para não levar cilada (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

O som dos batuques ecoa, um “tum-tum-tá” pulsa pelo ar e impulsiona a energia contagiosa da grande festa brasileira. O ritmo dos tambores cria uma sinfonia única, convidando todos a dançar ao compasso dessa melodia vibrante, com o coração palpitando.

O batuque, pulsante como uma escola de samba, ecoa pelas ruas das cidades, criando uma melodia irresistível que convida todos a se entregarem à magia contagiante dessa festa — trilha sonora perfeita para passos animados, um pouco de sonolência e esperança de crushes.

Neste universo de brilho e ritmo, o Carnaval se revela como uma explosão de energia. Até mesmo as palavras se vestem com fantasias exuberantes — seja das passistas, seja do pessoal engajado do bloco de rua.

Sorrisos, cerveja gelada (ok, geralmente quente, são raras as geladas), “ooooooolha o pesado”, uma meia que se agarra a uma pochete de um desconhecido com sorriso largo e bigodinho — e lá vem a primeira paixão. A segunda surge em seguida: “Olha aquele ali tocando tambor”, “Martchela, aquilo é um surdo”, “Ok, ok”. Dia seguinte: abrir as redes e procurar por fotos do moço do “surdo”.

Carioca, músico e carnavalesco — achei! Zona de perigo. E por que eu digo isso? Bem, cof cof, são anos de experiência no Carnaval do Rio, entre mudanças e idas à cidade.

Continua após a publicidade

O Ministério do Namoro afirma: esse rapaz tem 99% de chance de ser cilada. “E por quê?”, você irá me perguntar. Bem, porque Carnaval, bloco, músico, centro das atenções, beijo bom — você certamente não será a única.

Por isso, como autointitulada Ministra do Namoro, Contatinhos e Afins, eu decreto: não se apaixonem por cariocas no Carnaval, pois é cilada. Caso contrário, podem me cobrar por aqui. Tenho estatísticas apuradíssimas que confirmam: “Você deveria ter ouvido a Ministra”.

Esses indivíduos são carismáticos, beijam bem, se apaixonam e te avisam – na quinta-feira pós-Carnaval! – que namoram (namoro aberto, vá lá). Acontece e muito, inclusive já aconteceu comigo (lágrimas).

Continua após a publicidade

Para além de toda essa brincadeira com estereótipos, baseados em fatos reais: pulem, divirtam-se. Folião que é folião leva a sério o Carnaval e não transa porque não pode perder o horário do bloco. Se for transar, use camisinha.

Não perca a hora dos blocos mais legais, pois eles começam cedo: às 10 da manhã todo mundo já estará em outra dimensão e você jamais alcançará o grau da galera. Use filtro solar, porque ninguém merece ficar 15 dias com marcas de acessórios pelo corpo. E o mais importante: se hidrate! Já passei muito mal em vidas passadas e o aquecimento global tá aí.

Guardem os celulares em lugares seguros. Mulheres, sempre façam xixi com amigas — ainda vivemos em um país machista e a violência não para nos dias de alegria.

Continua após a publicidade

Quem for do Carnaval, divirta-se e se jogue. Quem não for, não reclame e assista Netflix embaixo do ar-condicionado. Quem for da igreja, vá para um retiro rezar por nossas almas. 

PS: Chega de fantasia de unicórnios e homens vestidos de bailarinas; vocês podem mais do que isso. Etnia não é fantasia! Preconceito não entra na nossa festa.

Um bom feriado a todos e todas! Vejo vocês purpurinadas na avenida.

Continua após a publicidade

Um beijo, Ministra Martchela. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.