Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Martchela - Ministra do Namoro

Jornalista, atriz e humorista, @martchela__ é apresentadora do Lambisgóia Cast
Continua após publicidade

Anúncio oficial do Ministério do Namoro para um 2024 prazeroso

Estamos trabalhando para que os relacionamentos e a vida sexual do brasileiro e da brasileira se tornem mais do que satisfatórios — sejam excelentes!

Por Martchela
13 jan 2024, 06h27

Minhas cidadãs e meus cidadãos. Cruzamos a linha de chegada para 2024 e saudamos calorosamente o novo ano. Eu, Martchela, autodenominada Ministra do Namoro, estou aqui para me dirigir à nação brasileira, que tanto anseia por amor.

Antes de mais nada, tenho o prazer de esclarecer um pouco sobre 2023 e seus acontecimentos que, à primeira vista, pareciam catastróficos. Após diálogos com meus superiores, refletimos que os efeitos não foram tão desastrosos assim. Separações e divórcios revelaram-se uma oportunidade única para repensar a distribuição desigual entre casados e solteiros no Brasil.

O déficit de solteiros é uma realidade que enfrentamos em nosso país. Por isso, estamos trabalhando para uma realocação justa entre casados e solteiros, especialmente para atender às necessidades das mulheres heterossexuais brasileiras.

A qualidade dos relacionamentos encontra-se abaixo da média, e é nosso objetivo combater esse fenômeno.

Com um aumento significativo de solteiros, aqueles que aguardaram pacientemente em 2023 poderão encontrar possíveis amores em 2024, caso essa seja a intenção.

Além disso, estamos implementando um plano psicológico abrangente em todo o país, para apoiar mulheres que enfrentam desafios referentes aos relacionamentos com homens.

Continua após a publicidade

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) também foi reformulado para lidar eficientemente com qualquer eventualidade. Estamos comprometidos em proporcionar um ano de 2024 mais equilibrado e saudável para todos.

Como Ministra do Amor, tenho o prazer de anunciar a Bolsa Auxílio Para a Volta à Pista. Nela, contemplaremos uma ajuda extra para quem acabou de se separar e quer se jogar na night.

Dentro desse benefício, estarei trabalhando em conjunto com nossos superiores para negociar a redução das tarifas de passagens aéreas e de ônibus, facilitando os encontros de amores distantes.

Fica decretado o fim do conceito “ficante premium”. Agora, após dois meses, qualquer relacionamento será oficialmente reconhecido como tal e deverá ser encarado de forma séria e com o devido compromisso.

Ampliaremos também o programa “Meu Namoro, Minha Vida” para auxiliar a população mais carente — carente de amor, no caso.

Continua após a publicidade

O livro didático “Não Seja Trouxa Mais Uma Vez” será distribuído gratuitamente em todos os lares. Reconhecemos que há casos que não merecem segundas chances, e é nosso papel educar a população.

Ausências demoradas nas respostas e a prática do ghosting estarão sujeitas a penalidades, a fim de garantir a responsabilidade afetiva nas interações. Voltar para ex-parceiros acarretará multa, e em caso de reincidência, a penalidade será dobrada.

Monitoraremos de perto os acordos entre monogâmicos e poliamorosos. Nosso objetivo é acolher toda a diversidade de relacionamentos presente em solo brasileiro.

Sabemos, porém, a importância da diversão e da valorização da cultura nacional. Por esse motivo, decidimos que firmar namoro só será permitido após o Carnaval, respeitando, assim, a centenária tradição de pegação nos blocos de rua e evitando problemas em casa.

Desejo a todos os cidadãos que se divirtam. Um beijo caloroso da fictícia Ministra Martchela.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.