Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Saudades da comida da vó?

Temos receitas e histórias na tela da TV!

Por Natalia Dornellas
19 out 2022, 09h35

Quem não tem memórias da comida da vó? Aquele cheiro da rosquinha saindo do forno, o tempero do feijão…. é difícil encontrar um neto que não se lembre com carinho de algum prato preparado pela matriarca da família. De olho nesse universo de sabores e histórias, a Globo Minas estreia na tarde de sábado, 22 de outubro, o programa ‘Comida de Vó’. A apresentadora é uma vovó irreverente de quem já falamos aqui na coluna: Dona Dirce, 75 anos, de Uberlândia, Minas Gerais

Um refresco na memória: Dona Dirce se tornou influenciadora digital há apenas três anos e coleciona 1 milhão de seguidores no TikTok e mais de 300 mil no Instagram. Todos são chamados carinhosamente de “seguinetes”.

 Culinária e afeto são os principais assuntos do programa, que chama a atenção também para temas como etarismo e empoderamento feminino, que marcam a essência de dona Dirce, admirada por celebridades como a atriz Cláudia Raia e a cantora Luisa Sonza.

comida de vó
Dona Dirce se tornou influenciadora digital há apenas três anos e coleciona 1 milhão de seguidores no TikTok. (Comida de Vó/Divulgação)

Feliz da vida por participar e por ver nossas matriarcas sendo homenageadas, sou uma das convidadas do programa que será veiculado em quatro episódios na Globo Minas, mas pode ser visto no Globoplay por quem estiver noutras partes do Brasil. Além de mim, os outros 3 netos foram convidados. São eles: a chef Mariana Gontijo, que traz a receita do bolinho frito de fubá de canjica que suas avós faziam; Tânia Borges, ex-modelo formada em gastronomia que  divide com o público a receita de feijoada da “Vó Gorda”, e, pra fechar, o vatapá mineiro da dona Hermengarda, avó do cozinheiro belo-horizontino Guilherme Melo.

Para quem está em BH e região, o #ComidaDeVó vai ao ar nos próximos sábados de outubro (22 e 29/10) e de novembro (05/11 E 12/11) às 15h15, na TV Globo, depois do “Rolê nas Gerais”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.