Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

De Brusque para o “TipTopc”

Vó e Tita são estrelas em Santa Catarina

Por Natalia Dornellas
5 dez 2022, 13h35

Não, elas não são gêmeas, mas são irmãs, moram e vivem grudadinhas desde sempre e ganharam as redes com sua espontaneidade e fofura. Hoje vamos de Vó (a família decidiu não divulgar seus nomes completos por questão de privacidade), 82, e Tita, 85, as tias-avós da Kaine Goedert, que conversou comigo sobre essa duplinha que viralizou no Insta e no “TipTop” (@voetita), como elas se referem à rede social dos vídeos e dancinhas.

vo e tita
As irmãs viralizaram nas redes sociais dos netos, e passaram a comandar a própria conta. (Reprodução/Instagram)

Naturais de Brusque, em Santa Catarina, as irmãs tiveram sua rotina transformada desde que a nova geração da família resolveu postar seus primeiros vídeos no TikTok de uma sobrinha-neta. Fazendo dancinhas e respondendo a jogos de perguntas com nomes de atores e de marcas de difícil pronúncia, elas foram ganhando “seguinetos” e se popularizando.

@voetita
Apesar de não serem gêmeas, elas são irmãs e vivem coladinhas. (Reprodução/Instagram)

Embora ainda gostem de atividades de vó como bordar, ver TV e fazer caça-palavras, elas têm dedicado uma parte do tempo para fazer os vídeos, as fotos para os perfis das redes e também para propaganda e, claro, dar entrevistas e conversar com as pessoas.

Continua após a publicidade
@voetita
Como não se apaixonar pelas duas? (Reprodução/Instagram)

Segundo Kaine, elas estão muito felizes de ficarem famosas a essa altura da vida, algo que nunca almejaram. Além dos comerciais e publis, a dupla lançou um E-book de receitas doces e salgadas, cujo destaques são a cuca ligeira de banana, um clássico catarinense, e a orelha de gato, outra delícia que as avós do sul do Brasil se acostumaram a fazer. Estou doidinha por elas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.