Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Meu combustível é o medo

Resolvi listar os meus fracassos e enfileirar os sonhos perdidos pelo caminho

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2023, 12h45

Forte né? Li essa frase recentemente e fiquei pensando nas muitas vezes em que a raiva, o medo, a vergonha – me moveram. Sou dada a pensamentos fora da casinha, e como tenho refletido sobre os obstáculos como alavanca, sobre tormentas como unguentos, mergulhei na potência da fraqueza.

É tanto coach, mentor e líder cagando regra na nossa cabeça – sobre como produzir mais e melhor; como ter um corpo sarado; um sexo gostoso; a casa dos sonhos; a família perfeita que, hoje, no meio desse blábláblá que me enerva, eu tenho tirado lições de onde menos espero. Então eu resolvi listar os meus fracassos e enfileirar os sonhos perdidos pelo caminho. Dói. Não é nada legal, mas é como ir àquela festa mara vestida com trapos. A gente se sente uma merda, todavia, com o passar do tempo, achamos até legal sermos invisíveis e podermos – com a nossa inviabilidade – olhar melhor os pedregulhos do caminhar.

Se a minha lista é grande? Nem te conto. Fui gulosa em desejos. Hoje, quase sessentona, acho até ingênuo tudo o que eu já quis. Atualmente, ter um plano de saúde, um chuveiro quente e uma comida fresca já é Réveillon. Fiquei humilde em excessos e acho que entendi que a gente inventa muitas vidas para si, mas o que vale mesmo é o “vamuver” de cada dia. Por isso querida (o) leitora (or), lamba os beiços e injete certeza naquele diminuto pacote que você se deu de presente. Vai que o laço de fitas é bonito ou o bônus agrada. Ninguém sabe, essa imprevisibilidade é o que nos leva a entender que precisamos ser flexíveis e seguir. Até quando o medo virar pó. E nós também.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.