Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Kika Gama Lobo lança livro sobre envelhecimento e movimento ageless

“Crônicas de uma carioca grisalha” discorre com verve ácida sobre acontecimentos que a autora observa em seu dia a dia

Por Da Redação
2 Maio 2024, 17h00

Dia 7 de maio, terça feira, às 19 horas, na Livraria Janela do Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52/piso 3, Rio de Janeiro)  será lançado o mais recente livro da escritora Kika Gama Lobo, jornalista e porta-voz do tema da maturidade no Brasil.

Nesta sua segunda obra, a primeira de crônicas, a autora exerce um certo “voyeurismo” carioca, atenta ao que vê e ouve nas ruas do Rio de Janeiro.

Kika não economiza tinta ao abrir a boca para trazer verdades. Dividido em temas irreverentes (como: “Abre alas que eu quero passar”; “Cariocas são bacanas”;  “Macho macho man” e “Rala e rola”) a autora ressalta no livro Crônicas de Uma Carioca Grisalha (Editora Lacre) a alma “errejota”, mesmo quando está “Down, sem perder o humor”.

Nascida no Leme, moradora de Ipanema e trafegando entre gerações, a escritora convive com jovens interessadas no que vai acontecer na velhice e os novos velhos, protagonistas de seus desejos no tempo de hoje.

Temas abordados no livro

Percorrendo  vários “rolés” dentro do Rio, ela retrata a correria de uma mulher madura que ainda tem gás para produzir; gozar em meio a menopausa; chorar a partida dos amigos que começam a morrer; lidar com a iminente saída das filhas de casa; a demência inicial de sua mãe, entre outras vivências humanas comuns a todos nós.

Continua após a publicidade
Kika Gama Lobo divulga lançamento de seu segundo livro
Obrigada por me ampararem em momentos em que eu, no BRT, metrô e ônibus, deixei cair uma lágrima. Vocês me devolveram o sorriso”, comenta a autora ao refletir em dedicatória (Kika Gama Lobo/Acervo pessoal)

“Dedico o meu segundo livro às minhas seguidoras das redes sociais. Que me dão sugestões, incentivo, carinho e sobretudo força para eu seguir com minhas ideias originais, atrevidas e ousadas. Escrevi boa parte desses artigos no transporte público do Rio de Janeiro, indo e vindo dos meus muitos trabalhos. Obrigada por me ampararem em momentos em que eu, no BRT, metrô e ônibus, deixei cair uma lágrima. Vocês me devolveram o sorriso”, escreve Kika em sua dedicatória.

Quem é Kika Lobo

Kika Gama Lobo que tem quase 60 anos, é carioca da gema e mãe de duas filhas adultas. Palestrante, influencer, criadora de conteúdo com sua audácia, é uma das principais vozes do movimento ageless no Brasil.

Colunista semanal do site de CLAUDIA, teve seu primeiro livro Kikando na Maturidade, uma senhora mudança, publicado também através da Editora Lacre, apresentado pela escritora gaúcha Martha Medeiros. 

Continua após a publicidade

Com presença em feiras literárias como Bienal do Livro, Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), Fliti (Feira Literária de Tiradentes), Kika é ativa nas redes sociais e recentemente criou uma balada noturna voltada ao público 50+, a Festa Kikando. 

Para conhecer mais sobre a autora, siga @kikagamalobo em todas as redes sociais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.