Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

A demência que nos ronda

Estamos vivendo mais. Estamos vivendo melhor. Mas no meio do caminho pode acontecer a página em branco

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 ago 2023, 13h46

Puxado ver tanta gente produtiva, povo que ralou duro, pessoas que nunca deixaram a peteca cair, entrarem no trem fantasma do esquecimento. Virei PHD doméstica com minha mãe se ausentando de tudo e todos, cara a cara comigo.

É como sangrar sem chances de cura. Ela só piora, e eu assisto de camarote a essa decadência dolorosa para quem está na plateia. Troca nomes, datas, mistura tudo…. Ainda me reconhece, lembra de momentos espaçados e segue firme pegando sua vida na unha. 

Que vida? Por vezes, acho que ela é outra pessoa. Nunca foi dócil e agora é um poço de amor. Nem sei lidar com tanto afeto. Para mim só tem palavras carinhosas, nunca reclama, tudo está perfeito e ela está sempre com um sorriso. 

Como diz minha filha, a doença dela nos presenteou com uma nova pessoinha que nunca conhecemos. Minha mãe sempre foi solar, protagonista da vida, cagadora de regra, vivia com razão. Hoje é pura emoção. Você pode pensar: que maravilha! Mas até esse excesso de amor nos fere. Louco né? 

E vou aproveitando o inaproveitável, pois a decadência humana fere. Recentemente, venho vendo a questão do Bruce Willis, do Mauricio Kubrusly, da Sharon Stone que passou por um problema de saúde mental, do meu amigo de trabalho que já está no mundo da lua e eu mesma começo a me perceber esquecida. Coloco toda a culpa na menopausa, mas, cara, o problema da demência é real. Estamos vivendo mais. Estamos vivendo melhor. Mas no meio do caminho pode acontecer a página em branco. Por isso, aproveita tudo hoje. Tudo .

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.