Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Alerta de tendência: como aplicar uma “gallery wall” na decoração

Um estilo super moderno para compor as paredes da sua casa

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 08h24 - Publicado em 21 Maio 2019, 18h28

Se você tem uma parede vazia na sua casa e não sabe o que fazer, que tal montar uma “gallery wall”? Esse nome foi dado à composição de quadros e pôsteres na parede e é uma das principais tendências no mundo da decoração.

O estilo deixa o ambiente mais descontraído e moderno. Wanesca de Mendonça Rodrigues, do escritório Caramelo Arquitetura, deu algumas dicas para montar sua própria galeria de parede. Confira:

Como escolher o cômodo ideal

Antes de mais nada é essencial observar a proporção da gallery wall em relação ao ambiente. Em espaços menores, a dica é utilizar quadros de um único tamanho ou menores. Já em lugares maiores a dica é utilizar quadros mais imponentes agrupados e com molduras mais dramáticas.  

Reprodução/Pinterest

Como montar a composição dos quadros

A regra principal é seguir o estilo do morador e usar a criatividade. Uma dica é procurar referências em filmes, séries e outras coisas que reflitam o jeito dos moradores. Além disso, é muito legal quando a gallery wall possui um fio condutor, um tema central ou conte alguma história.

Com ou sem molduras

Tudo vai depender da decoração da sua casa. Lembre-se que ambientes mais minimalistas combinam com molduras mais leves e vice-e-versa. Mas não fique preso a isso. Explore as diversas maneiras para expor os quadros.

Reprodução/Pinterest

Qual o melhor ambiente para a Gallery Wall

Espaços de transição funcionam super bem com esse tipo de decoração. Explore as paredes de seus corredores e halls.

Leia também: 16 maneiras de usar estampa geométrica na decoração

3 tipos de decoração para apartamentos pequenos

Siga CLAUDIA no Youtube

Continua após a publicidade
Publicidade