7 jeitos diferentões de usar puxadores de gaveta na decoração
Essas pecinhas lindas saem dos móveis e se transformam em porta-joias, cabideiros, tampa de garrafa, ponteiras...
Instalados nos móveis, os puxadores podem parecer meros detalhes, mas olhe bem para esses acessórios… Eles merecem, sim, lugar de destaque!
Para transformá-los em protagonistas de forma simples, rápida e barata, selecionamos 7 ideias geniais.
1. Porta-joias
Você pode parafusar os puxadores em uma ripa de madeira ou diretamente na porta do armário. Vale misturar cores, materiais e tamanhos de puxadores diferentes para dar mais bossa ao conjunto.
2. Tampa para garrafas
Simples e com efeito lindo, qualquer garrafa que seja vedada com rolha pode ganhar um puxador. Basta acoplar o acessório na rolha.
3. Ponteira de varão
Se o varão da sua cortina for muito basiquinho, vale dar aquele acabamento com um puxador bem bonito nas extremidades.
4. Penduradores versáteis
Escolha quantos puxadores quiser (se tiverem formas e cores diferentes fica ainda mais legal) e parafuse-os na parede de forma aleatória. A dica é montar esse painel na entrada de casa para que tenha a função de apoio para bolsas, casacos, chapéus, guarda-chuvas…
5. Na tampa dos potinhos
Sabe aquele pote de vidro de azeitona vazio? Nada de colocá-lo no lixo! Você pode dar um up nele acoplando um puxador bem gracioso na tampa. Dá outra cara ao recipiente, que ainda pode ser muito útil.
6. Na chapa perfurada
Esses painéis perfurados (de madeira ou metal) são verdadeiros curingas. Os puxadores podem ser parafusados nos buraquinhos, servindo de apoio a bijuterias, chaves, óculos, ferramentas…
7. Cabideiro ou toalheiro
Novamente, a ideia é parafusar os puxadores em uma placa de madeira ou diretamente na parede, mas com espaçamento maior entre eles para que ali possam ser penduradas roupas, acessórios ou toalhas.