5 cuidados com plantas e flores para harmonizar a decoração da casa

A Primavera chegou e é hora de trazer um ar mais alegre para os ambientes

A estação mais florida do ano chegou. É o momento perfeito para pensar em como deixar a casa mais colorida por meio da decoração com plantas e flores

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Mas, para ter um ambiente com uma pegada natural, são necessários alguns cuidados. Por isso, a equipe de CLAUDIA conversou com a arquiteta e designer Gabriela Lemos, parceira da Maria Brasileira, para saber as principais recomendações. 

“Plantas e flores precisam ficar sempre em locais arejados. Caso haja mudanças na coloração das folhas, de forma homogênea, mude a planta de local imediatamente”, explica Gabriela. 

Confira outras dicas para cuidar das plantas e flores em casa:

Água

Como cuidar de plantas e flores para harmonizar a decoração da casa

 (Reprodução/Pinterest)

Regar as plantas todos os dias é uma prática essencial e que não pode ser esquecida. Caso você esqueça de regar em um dia, não tente compensar no outro, já que isso pode ocasionar folhas e botões apodrecidos. 

Temperatura

As plantas precisam estar em lugares arejados, mas o excesso pode prejudicá-las. Evite colocá-las em ambientes com correntes de ar, pois a mudança brusca de temperatura pode ressecar a folhagem. 

Luz

Como cuidar de plantas e flores para harmonizar a decoração da casa

 (Reprodução/Pinterest)

Todo e qualquer tipo de flor ou planta precisa de uma certa quantidade de luz para realizar a fotossíntese. Então, quando for planejar o lugar delas no ambiente, lembre-se de escolher um espaço com luz natural. 

Adubação 

As plantas necessitam de nutrientes para crescerem saudáveis e ficarem com um visual bonito. Você pode escolher realizar a adubação orgânica uma vez por ano ou a química uma vez na semana. 

Cuidados

Como cuidar de plantas e flores para harmonizar a decoração da casa

 (Reprodução/Pinterest)

“Retire folhas e ramos mortos ou doentes constantemente. Assim você manterá a boa aparência da sua planta. Se necessário, troque de vaso”, explica Gabriela.

Leia também: Os destaques da CASACOR Rio de Janeiro

A reforma que transformou o apê de Deborah Secco em lar

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade