Tudo o que você precisa saber sobre lubrificante íntimo
Descubra quando usar e qual tipo é perfeito para você
A indústria lança a cada ano muito e muitos produtos que vêm pra somar e tornar o sexo ainda melhor. Esse tema rende muito assunto, mas hoje quero focar especificamente em um eles: o lubrificante íntimo.
Quando usar?
O uso desse produto é ainda mais indicado quando a região não possui lubrificação suficiente, pois ajuda na diminuição do desconforto, dor e até sangramentos que podem ser causados pela penetração. A lubrificação da região intima feminina é muito importante para você se sentir relaxada e ter prazer no sexo. Entretanto, por diversas razões, muitas mulheres não conseguem ter uma lubrificação satisfatória. O produto auxilia justamente nisso, proporcionando mais prazer durante a transa.
Quais os tipos?
Lubrificante não é tudo igual, pois podem ser feitos à base de diversos ingredientes. Os três mais comuns são:
À base de água: Ideal para pessoas alérgicas, por ser hipoalérgico. Ele também não é reagente ao látex do preservativo, garantindo maior segurança ao utilizá-lo.
À base de silicone: Sua consistência é mais densa do que o à base de água, mas também não é reagente ao látex do preservativo. Contudo, a sua limpeza é mais complicada, podendo manchar os tecidos das roupas e lençóis. É preciso cautela ao utilizá-lo.
À base de óleo ou petróleo: Esse tipo de lubrificante íntimo já não é muito utilizado e comercializado, pois sua fórmula contém derivados de substâncias prejudiciais e que podem reagir com o látex da camisinha. Dessa forma, rompimento do preservativo e outros problemas podem ocorrer. A sua consistência é mais densa do que os à base de água e de silicone.
Há riscos?
Geralmente, o uso de lubrificante íntimo não causa grandes riscos à saúde, contudo, algumas pessoas podem ter alergias e outros problemas a pele. Assim, a escolha do produto deve ser feita com cuidado, levando em consideração se sua pele é ou não sensível. Nos casos de sensibilidade, o uso de lubrificante íntimo à base de água é a melhor escolha. Lembrando que nada substitui uma conversa com o seu médico!
Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver.
Leia mais: Sexo Anal: dicas para você que quer experimentar
PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade