Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Sexo Anal: dicas pra você que quer experimentar

Mas lembre-se que você não é obrigada a nada se não estiver se sentindo completamente confortável

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 13 set 2019, 10h00 - Publicado em 13 set 2019, 10h00

O tema de hoje gera sempre muitas dúvidas, mas antes de eu partir para as dicas, quero te lembrar duas coisas: primeiro, esta região não foi feita para a penetração, logo você precisa saber que sim, certamente você vai sentir um desconforto e até dor, ao mesmo passo que também pode te trazer muito prazer.

E o segundo ponto e o mais importante é que as dicas são destinadas a quem QUER viver essa experiência, você não é obrigada a nada. Se seu parceiro quer e você não, isso precisa ser respeitado. Sempre dou a dica de que devemos experimentar tudo que der vontade na cama, mas não se deve repetir se é algo que te desagrada. Ok?!

Dito isso, vamos às dicas!

Conversar: Não adianta querer ir direto ao ponto, principalmente quando a mulher não está acostumada ou nunca praticou o sexo anal, mas nessa situação o diálogo é mais do que necessário. Se você decidir seguir em frente com a ideia, vale, durante as conversas, definir alguns limites, de forma que você se sinta segura e possa pedir para parar quando quiser. Nesse sentido, é legal combinar “palavras de segurança” que possam significar para parar, continuar, ir mais devagar, etc.

Continua após a publicidade

Explore o seu corpo: Essa dica de sexo anal é para aquelas mulheres que nunca praticaram, mas que têm interesse em experimentar. Eu sempre levanto a bandeira da masturbação para conhecer o próprio corpo, saber como ele funciona, de que jeito sente prazer… E não seria diferente quando o assunto é o sexo anal.

Lubrificação, sempre: Como disse, fisiologicamente o ânus não foi feito para a penetração. Por isso, minha amiga, pode até parecer que não, mas sexo anal rima com lubrificação. E, vai por mim: no começo, somente a lubrificação da camisinha não é o suficiente para proporcionar o conforto. Isso mesmo: camisinha, sim! Nenhum sexo deve ser praticado sem o uso do preservativo, e o anal, por razões óbvias, muito menos! Por isso, aposte nos lubrificantes, preferencialmente à base de água, para poder ter uma noite incrível de descobertas.

Não comece pelo sexo anal: Essa é uma dica que vale ouro. Apesar de ser uma prática que pode, sim, ser prazerosa, ela precisa de todo um preparo para que a penetração ocorra sem dor ou desconfortos. E, para isso, começar a transa com o sexo anal pode não ser uma boa estratégia, porque a tensão faz com que os músculos fiquem contraídos – e você pode imaginar que isso não combina com sexo anal, certo? Por isso, tente quando você já estiver excitada e relaxada, dessa forma, tudo vai fluir mais naturalmente.

Continua após a publicidade

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal  no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver.

Leia mais: Descubra as melhores posições para favorecer o parceiro com pênis pequeno

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.