Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

O poder da feia

"A maturidade repagina. Confere elegância, altivez, sobriedade e percepção dos nossos melhores ângulos"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 nov 2018, 01h44

Eu era popular. Boazuda. Loura e chamativa. Sempre tive mais amigos homens, espécie de fã-clube particular. Era bem avant-garde, atirada. O tempo passou. Tentei me manter razoável, sem o vigor da juventude.

Não sou nenhuma Brastemp, mas tô na média. Rugas, celulite, barriguda. Não há como fugir a menos que se viva em cativeiro da beleza. Tô fora. Mas esbarrei outro dia com uma amiga de escola. Sendo preconceituosa: era daquelas meninas feinhas, magrinhas, escondida atrás de óculos. Perfeita pro bullying que fiz adoidado na era do pré-politicamente correto. E não é que se não fosse ela a me reconhecer, não teria tido o choque do encontro.

A medonha estava linda. Madura e chique. Magra. Cabelos corretamente cortados, vestido impecável, bolsa bacana, sandália moderna (tenho mania de olhar pisantes) e uma cara que sabia que estava com a bola toda. Me olhou com um desprezo que a olhei outrora. Sabia que havia mudado. Sabia que havia desabrochado.

Num minuto, mudei de lugar com ela me sentindo o cocô do cavalo do bandido e ela, a última Coca-Cola do deserto. Num átimo, nosso “ah, quanto tempo” ecoava na minha mente “como ela conseguiu?” e naqueles segundos que nos saudamos, uma eternidade de raiva cobriu meu céu. E voltei pra casa encafifada.

Refleti e desaguei no óbvio. O tempo melhora as pessoas feias. Se nasceram mais ou menos, tem todas as chances de, ao encontrar um estilo mais exótico ou clássico, um guarda roupa que favoreça suas qualidades e escondam as imperfeições, e sobretudo injetem – através da pressão de terem sido chamadas de horrendas a vida toda – aquela dose tardia de autoestima, não terá pra ninguém.

Continua após a publicidade

Então, feias, me ouçam: a hora é essa. A maturidade repagina. Confere elegância, altivez, sobriedade e percepção dos nossos melhores ângulos. Já as outrora belas, murcham com o apagar da existência. Bóra então aprender com o patinho-feio? 

Leia também: Modernos e eternos

Fato ou fake?

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.