Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Modernos e eternos

"E você, cinquentona, já se preparou para os próximos 40 anos? Sim, você vai chegar aos 90!"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 out 2018, 15h11

Somos? Claro que não invoco o highlander que não existe em nós. Somos finitos, porém cada vez mais longevos. E você, cinquentona, já se preparou para os próximos 40 anos? Sim, você vai chegar aos 90! Ou perto. Mas é tempo à beça. Dá pra mudar de profissão, de marido, de país, de sexo. Dá pra ter um filho. Dá pra virar gay. Dá para ajudar. Dá pra pedir ajuda.

Entrar na política? Fazer o caminho de Santiago? Emagrecer? Colocar silicone? Tirar? Arrancar os dentes e usar implantes? Fazer aquela cirurgia de varizes? Assumir os fios brancos?  Tatuagem com propósito? É um rol de possibilidades. Só não pode copiar. Só não pode se repetir. Não ser fiel aos seus desejos e fazer só porque a amiga fez. Só porque a filha quer. Só porque o namorido pediu. Zune tudo e ouve seu coração.

Se isola durante um fim de semana na serra (o sol e o mar tiram minha concentração) e faz a sua wish-list. Eu já rabisquei um monte de vezes a minha. Quero chegar no coração da minha verdade. No epicentro dos meus desejos reais. Parece fácil, mas não é. Já quis comprar um apartamento. Já quis morar em Paris. Já quis ser vereadora, diplomata, escritora.  Já quis colocar 150 ml de peito. Não quero mais nada disso. Meus quereres mudaram muito. Estou mais econômica + pé no chão. Coisas mais simples. Alugar uma casa em Itaipava, mudar pra São Paulo durante um tempo, fazer nova tattoo, ver minhas filhas sempre felizes, engatar uma calmaria com o marido, cuidar da minha cabeça.

A maturidade engorda o corpo e atrofia a memória. A menopausa castiga o equipamento. O medo aparece sem perdão. Não sou Poliana a ponto de dizer que hoje tudo é muito melhor do que antes, mas ando otimista. Se sou a senhora do castelo, bora bancar a rainha? Elizabeth é um tremendo exemplo. Se bobear chegar aos 100! 

Continua após a publicidade

Leia também: Fato ou fake?

Síndrome do marido em casa

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.