Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Muita gente me pergunta: vai ficar grisalha de vez?

Parei de pintar o cabelo e acho libertador chegar nesta fase da vida poder respirar aliviada com relação ao custo de idas ao salão

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 dez 2020, 14h00

Volta e meia alguém me pergunta “Vai ficar grisalha de vez? Não faz isso…” e eu fico encafifada. Por que será? É passaporte rumo à velhice? Não penso nada assim.

Fui loura durante os últimos 4 anos, acho que muito fruto do meu segundo casamento. Novo marido, novo pique, uma vontade de transar, causar, abafar. Mas ficar com cabelo branco é derrota? Depois da pandemia, desde março, muita gente emburacou no cabelo tricolor, sem pintar, feio… mas eu não, eu tomei uma decisão logo no primeiro lockdown: vou grisalhar de vez.

Ainda estou com mechas louras, castanho claro – herança das tinturas passadas – mas quase ninguém, na faixa dos 50 anos, está hoje com a cabeça toda prateada. Confesso que dei uma embranquecida maior no cabelo. Descolori o fundo e fui introduzindo o prata tentando anular a base antiga. Gostei.

Hoje o novo casamento tem quase 5 anos e liguei o bye bye para o que ele pensa. Mas intenciono fazer uma mecha colorida, azul ou rosa, na parte de trás da cabeleira para conferir um toque mais cool.

Porém, acho libertador chegar nesta fase da vida – ainda em pandemia, na segunda onda – e poder respirar aliviada com relação à grana da pintura e o custo de idas ao salão. Claro que adorava me ver perua, no espelho do cabeleireiro, mas os tempos mudaram, as entradas de grana minguaram e estamos todos mais pobres e assustados. Então é hora de fazer tipo? Claro que não.

Continua após a publicidade

Aproveite o fim de ano e dê um basta na mesmice. Comece 2021 em outra. Ah! Esqueci de comentar com vocês: estou no maior regime. Mais magra, grisalha e cheia de vontade de me ressignificar. Então não será um vírus safado que vai domar meus quereres. E, como muitas mulheres, a mudança de atitude começa pelo cabelo. Vai entender…

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.