Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: adeus Mercúrio retrógrado!

Ufa! Um respiro diante de tantas mexidas: a semana é de retomada do movimento direto do planeta, favorecendo a comunicação e o entendimento entre as pessoas

Por Aline Schulz
12 jul 2020, 16h00

Com a Lua Minguante passando pelos signos de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, podemos esperar um pedido para olharmos para nosso interior, acolher nossos desafios, aceitar as nossas inferioridades como algo a ser superado. 

Agir com prudência e compreender seus sentimentos para entender como eles interferem na sua paz, na harmonia da sua casa, no seu jeito de falar e até mesmo na sua vida financeira são ações que estarão em pauta.

O momento pede uma pausa! Serão dias em que a pressa pode ser deixada de lado, para que tudo seja feito em um clima de tranquilidade. Infelizmente, nem sempre conseguimos. Nessas situações a organização pode ser uma aliada. Verifique se o tempo que você definiu para executar uma tarefa realmente é suficiente.  

Nesta semana, às vésperas do Sol entrar no signo de Leão, fica a dica para que essas nativas encerrem os seus ciclos de forma consciente. A sua vida está bagunçada? Trata-se de uma pista muito forte de que você não está fazendo algo que deveria. Olhe com atenção para o que não está bem resolvido e assuma as rédeas da sua vida. 

Continua após a publicidade

A família e o relacionamento a dois podem pedir atenção. Bom momento para conversar, trocar experiências e se exercitar. Cuidado com a alimentação e o sentimento de possessividade. Mantenha os pés nos chão. Evite fugir. Encare seus aprendizados e, se não encontrar a solução sozinha, busque ajuda. Hora de terminar o que começou.

Confira a seguir a influência do céu para cada signo nesta semana:

Áries

A semana pede mais equilíbrio. Muita atenção ao seu ritmo, verifique se ele está em harmonia com o seu estilo de vida. Dê uma pausa e reveja sua rotina. Os seus sentimentos, caso sejam retidos, podem atrapalhar sua semana. Busque pessoas em quem confia para se abrir e trocar ideias. Alterne exercícios físicos com momentos relax. A família pode sentir sua falta. Hora de dar atenção a eles. 

Continua após a publicidade

Touro

Conhecer os seus limites, para conseguir viver de acordo com eles, será muito importante nesta semana. Com a Lua Minguante passando pelo seu signo, o pedido de recolhimento fica muito mais intenso para você. Pare, descanse, converse com pessoas que ama, reveja sua família ou faça uma videochamada. Tire momentos para cuidar das suas finanças, finalizar projetos e construir novos. Ouse dizer “não” para o que tira a sua paz.

Gêmeos

Esta semana pode desnortear um pouco você. Talvez se perceba algumas vezes mais introspectiva, com vontade de curtir a casa, mas depois queira sair, encontrar amigos e conversar com eles. Use as mídias sociais para compartilhar conhecimentos. Fique atenta aos ciclos que pedem para se encerrar. Verifique a veracidade dos fatos antes de tomar decisões. Se não conseguir sozinha, peça ajuda.   

Câncer

Com Mercúrio voltando ao seu ritmo normal e estando no seu signo, fica o grande desafio de equilibrar o que sente e as suas necessidades com o que está acontecendo ao seu redor. Sua sensibilidade pode estar muito forte e isso acabar atrapalhando o seu jeito de falar, caso não esteja se protegendo das energias de lugares que frequenta. Uma parada para respirar, descansar e cuidar da sua alimentação são recomendadas. 

Continua após a publicidade

Leão

O período que antecede a entrada do Sol no signo, chamado popularmente de “inferno astral”, recai sobre você. Este momento pede um fechamento, o que vem muito a calhar com a Lua Minguante, que exige terminar o que começou. Hora de finalizações e de pensar em seus próximos passos para este novo ciclo que se inicia. Seu aniversário marca seu Ano Novo. Onde você deseja estar ao final deste ciclo que está prestes a iniciar? Planeje e execute.

Virgem

Hora de um Pit Stop da sua parte. Você precisa de uma parada para descansar, rever hábitos e rotina, dar atenção aos relacionamentos, cuidar da família e da sua vida financeira. Olhe para a sua vida e verifique o que não está bom para identificar o que pode ser feito agora. Pode ser que você sinta a necessidade de conversar com alguém. Faça uma liberação do que tem guardado dentro de si mesmo. Avalie o que fica e o que sai. Desapegue. 

Libra

Nesta semana, você pode oscilar entre momentos em que deseja estar junto das pessoas, conversar com elas e querer ficar em casa, sem pressão nenhuma. Faça ambos os movimentos: descanse, cuide de si mesma e, ao mesmo tempo, olhe para as pessoas mais próximas de você. Fica o alerta para gastos desnecessários. Verifique se realmente precisa daquilo que deseja adquirir. Sua família pode estar sentindo a sua falta. 

Continua após a publicidade

Escorpião

Muita atenção aos relacionamentos, às palavras ditas e não ditas. Não deixe que a teimosia impeça que você seja mais flexível. Fique alerta ao que pode ressurgir para ser resolvido. Use a sua grande capacidade de mudar a sua vida. Onde está o seu foco, a sua energia? Observe se está em pensamentos, pessoas e situações positivas ou o contrário. Não dê poder ao que rouba a sua força. Mude o foco. Seja um ímã consciente para coisas boas.  

Sagitário

Que nossos erros possam ser diferentes, pois se sempre repetimos os mesmos isso prova que não estamos evoluindo. Toda jornada de crescimento precisa de momentos de paradas, de reflexão para sentir o chamado do seu próximo passo. Pare e verifique quais são os sinais que pairam ao seu redor sobre a direção a ser seguida. Resgatar as suas raízes, relembrar quem você é pode ser interessante. Converse com pessoas, troque experiências. 

Capricórnio

Trabalhar cegamente, de sol a sol, sem pensar e planejar seus próximos passos pode cegar você as novas oportunidades. Todo grande salto pede por momentos de paradas, reflexões, adaptações, busca de inspirações, planejamento e execução. Use esta semana para esse foco. Lembre-se de abrir uma brecha no meio do seu ritmo de trabalho para cuidar de si, da sua vida pessoal e da sua família.    

Continua após a publicidade

Aquário

Questões financeiras ou de família, que aflorem a teimosia, podem atrapalhar os seus planos nesta semana. A sensação pode ser de se sentir refém, de comprometer a sua liberdade. Um valor inegociável a essa nativa. Respire fundo, pois a semana pede uma parada, uma revisão dos seus passos até este momento. Tenha os pés no chão, cuide da sua rotina, de quem está perto de você.

Peixes

A semana pede por momentos de descanso, reflexões sobre o que está dando certo e o que não está. Fique atenta às questões financeiras, tenha os pés no chão. Nos relacionamentos, de forma geral, perceba se suas atitudes têm ido ao encontro do que diz o seu coração. Seja fiel a si mesma. Diga “não”. Posicione-se. Cuidado com mal entendidos. Se sempre diz “sim”, o primeiro “não” pode causar estranhamento nas pessoas. 

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br.

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.