PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Lançamentos de perfumes e fragrâncias que são a cara do outono

Com a chegada do frio, os aromas fresquinhos dão espaço para os mais encorpados, que misturam às flores notas intensas, como patchuli e ameixa

Por Texto Fernanda Morelli | Concepção visual Juliana Bueno
Atualizado em 20 abr 2018, 13h14 - Publicado em 19 abr 2018, 12h32

As estações do ano mudam e, com elas, as fragrâncias. Os lançamentos, cada vez mais encorpados, acompanham o tom de cada momento e traduzem sensações. Confira alguns desses novos perfumes, que são a cara do outono:

Luz solar

O frasco, com acabamento metalizado, entrega a contemporaneidade da eau de parfum Orchid In Soleil, Tom Ford (599 reais, 100 ml). O trio de flores exuberantes – lírio, orquídea e tuberosa –recebe toques de laranja amarga, mais aromática, e pimenta-rosa.

luz-solar
(Cesar Cury/CLAUDIA)

Dose dupla

Uma mulher forte, independente e determinada, como a embaixadora Angelina Jolie, é a inspiração de Mon Guerlain Florale (485 reais, 100 ml). Diferentemente da fragrância original da linha, nesta versão o jasmim aparece com o dobro de concentração e reforça o aspecto floral do aroma, que leva também peônia, lavanda e baunilha.

Dose-dupla
(Cesar Cury/CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Energia que contagia

A personalidade alegre da atriz Taís Araújo foi traduzida no primeiro perfume que leva seu nome. Criado em parceria com a Jequiti, Taís (99 reais, 100 ml) mescla notas de frutas, como kiwi e grapefruit, com as de jasmim, magnólia e orquídea. Delicado, é boa opção tanto para o dia a dia quanto para um jantar especial.

energia-que-contagia
(Cesar Cury/CLAUDIA)

Marca pessoal

O uso de florais é um clássico na perfumaria da Prada. Para inovar no La Femme Intense (499 reais, 50 ml), a marca incluiu maior concentração de notas de tuberosa e ilangue-ilangue, potencializadas com patchuli, um óleo essencial intenso.

Continua após a publicidade
marca-pessoal
(Cesar Cury/CLAUDIA)

É quente!

Opulente, o Deo Parfum Ilía Secreto, Natura (119 reais, 50 ml), explora a força da ishpink – planta de origem amazônica com aroma semelhante ao da canela. Notas “roxas”, de ameixa e uva, e o toque adocicado da baunilha completam esta fragrância elegante.

é-quente
(Cesar Cury/CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Ritmo brasileiro

Do sucesso da linha Olinda, da L’Occitane au Brésil, surgiu a Olinda de Viver. O frasco da deo colônia (119 reais, 100 ml) é inspirado nos movimentos do frevo e do maracatu. Mais fresquinha, combina notas florais com o toque cítrico de maçã verde e o azedinho do umbu-cajá, fruta típica do Nordeste.

Ritmo-brasileiro
(Cesar Cury/CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.