Norte-americana quase perde a visão após dormir com maquiagem nos olhos

O mau hábito de retirar parcialmente a maquiagem - ou não fazê-la - custou caro para Theresa Lynch

O mau hábito de retirar parcialmente a maquiagem – ou não fazê-la – custou caro à norte-americana Theresa Lynch. Após uma irritação grave nos olhos, a mulher perdeu a visão.

Acostumada a aplicar produtos como a máscara de cílios durante a produção de makes, Theresa não costumava fazer a limpeza completa dos olhos antes de dormir.

Certo dia, a norte-americana de 50 anos passou a sentir incômodos na região ocular,  como inchaço e irritação, e procurou um oftalmologista para solucionar a questão – uma vez que colírios não ajudavam mais a aliviar o desconforto.

No consultório, Theresa descobriu que partículas da máscara de cílios haviam se calcificado na região. “Toda vez que Theresa piscava, essas pedras arranhavam a superfície dos olhos, pondo em risco sua visão”, explicou Dana Robaei, o médico responsável pelo caso da norte-americana. Caso os arranhões infeccionasse, a dona de casa poderia ficar cega.

Theresa chegou a realizar um procedimento cirúrgico para retirar as pedras de máscaras dos olhos do interior das pálpebras. “Eu caí neste mau hábito de usar um monte de maquiagem e não tirar. Eu nunca deveria ter deixado que fosse tão longe. É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia”, alertou Theresa em entrevista ao DailyMail da Austrália, país em que reside.
Leia mais: