PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ela transformou a mancha no rosto em marca de beleza pessoal

Mariana Mendes, de 24 anos, transformou o que era motivo de bullying em orgulho e beleza

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 12h20 - Publicado em 13 jun 2017, 12h29
 (Reprodução/@marianamendes.m/Instagram)
Continua após publicidade

Quando tinha apenas seis anos de idade, Mariana Mendes já tinha passado por três sessões pesadas de laser. O motivo? Com medo de que ela sofresse bullying, sua mãe tentava diminuir a aparência da marca de nascença que a filha trazia no rosto.

Leia mais: E se, em vez de amar nosso corpo, a gente só deixar de odiá-lo?

Os procedimentos, porém, não deram exatamente certo: além de a mancha ter continuado lá, ao longo da vida Mariana recebeu olhares tortos e se deparou com comentários desagradáveis o tempo todo. Confiante, porém, ela conta em entrevista ao tabloide britânico The Sun que isso nunca a incomodou – pelo menos não tanto quanto seus agressores gostariam.

View this post on Instagram

Gente é amanhã que estarei no programa Encontro com Fátima Bernardes, vamos todos assistir em! Hahah ✌🏻✨

A post shared by Mariana Mendes (@marianamendes.m) on

“Eu não fico triste se alguém não gosta da minha mancha”, ela confessa. “Para mim, é como qualquer outra parte do meu corpo – então eu prefiro sempre me lembrar das vezes em que me elogiaram”.

Continua após a publicidade

Para a jovem de Patos de Minas, atualmente residente em Juiz de Fora, é justamente a marca, chamada tecnicamente de nevo melanocítico congênito, o que faz dela uma pessoa única. Não é inspirador?

Leia mais: A foto desta top sem make levantou um debate incrível sobre acne

Mariana trabalha como assistente de estilista e acumula mais de 10 mil seguidores em seu perfil do Instagram, onde comprova com suas fotos que, de fato, a mancha não atrapalha sua autoestima.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

.

A post shared by Mariana Mendes (@marianamendes.m) on

Em entrevista ao G1, ela conta ter sido um dia procurada por alguém com uma marca semelhante à sua. “Uma garota que tinha uma mancha no braço certa vez me procurou e disse que tinha muita vergonha daquele sinal e que tentava sempre usar roupas e acessórios para esconder”, conta. “Ela disse que viu fotos minhas e, como parecia que eu lidava muito bem com a situação, quis saber qual era o meu segredo, já que não teria como esconder a marca”.

Leia mais: “Ter celulite é normal”, diz Ashley Graham

Continua após a publicidade

Mariana contou então sobre a forma como encara a vida e as críticas. “A marca nunca me incomodou”, ela conta ao G1, “eu sempre a vi como uma coisa boa”.

View this post on Instagram

🐶 📷 por @heyohgabanti

A post shared by Mariana Mendes (@marianamendes.m) on

Ela conta ainda estar sempre de olho na saúde da pele, fazendo exames periódicos para se certificar de que está tudo certo com o nevo melanocítico congênito.

Depois de ter sua história compartilhada em jornais e revistas nacionais e internacionais, como o The Sun, o Daily Mail, o Metro e o Globo, Mariana não deixa dúvidas: mais do que sua aparência, é hoje sua atitude perante a vida o que mais chama a atenção sobre ela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.