PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Lili Reinhart faz desabafo poderoso sobre uso de apps que mudam o corpo

A atriz de Riverdale pediu que os fãs não usem este tipo de app por incentivar jovens a atingirem padrões de beleza inalcançáveis.

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2020, 07h06 - Publicado em 19 nov 2019, 12h36
LOS ANGELES, CA - JANUARY 05: Lili Reinhart attends The Art of Elysium's 12th Annual Celebration - Heaven, on January 5, 2019 in Los Angeles, California. (Photo by Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) (Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images)
Continua após publicidade

Lili Reinhart, a Betty de Riverdale”, usou as redes sociais no último fim de semana para alertar sobre os perigos do uso de aplicativos de beleza que modificam o corpo para atingir determinados padrões de beleza. Nos stories do Instagram, a atriz explicou que esses tipos de apps são responsáveis pelo desenvolvimento de distúrbios alimentares em várias jovens.

Tudo começou quando a atriz procurava por um app para que ela pudesse redimensionar as fotos delas. Até que ela encontrou uma propaganda de um aplicativo que mostrava alguém reduzindo o tamanho do braço em apenas um clique.

“Isso não é legal. Este é o motivo pelo qual as pessoas desenvolvem distúrbios alimentares. Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde. Este é o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos”, escreveu a atriz.

Lili também usou o Insta para fazer um apelo aos fãs: pedir que eles não usem este tipo de aplicativo, pois contribui para o aumento do problema e, consequentemente, para o crescimento das cirurgias plásticas em busca de um padrão de beleza inalcançável.

Lili Reinhart stories

Continua após a publicidade

“Somos melhores do que isso. As pessoas que usam esses apps e alteram seus corpos estão claramente sofrendo de baixa autoestima, dismorfia corporal ou outros problemas de saúde mental”, alertou. “Meu coração vai para essas pessoas que sentem que seus corpos não são bons o suficiente. Mas, por favor, não incentivem este comportamento”, pediu.

Por fim, a atriz aconselhou que seus fãs tentem se sentirem bem com eles mesmos, do jeito que são naturalmente.

“Se nós aplaudirmos e glorificarmos os homens e mulheres que se ‘photoshopam’ completamente, apenas estamos os encorajando a continuar. E a sentir que o único modo que eles serão aceitos é se continuarem a se alterar”, finalizou.

Vale lembrar que recentemente o Instagram baniu do Stories filtros que “imitam” cirurgias plásticas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.