Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O Instagram finalmente resolveu banir os filtros polêmicos do aplicativo

Preocupado com a saúde mental dos usuários, o aplicativo deve remover nas próximas semanas efeitos que, por exemplo, aumentam os lábios.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 jan 2020, 08h16 - Publicado em 22 out 2019, 17h11

Os filtros do Instagram são algumas das funções mais legais do aplicativo. De repente, você pode ter orelhas de cachorro, quatro olhos, um rosto místico, ser um gato robô, ou, em questão de segundos, aplicar sua maquiagem favorita de “Euphoria”, série da HBO. É divertido, é fácil, e já faz parte do dia a dia dos usuários que, inclusive, são os responsáveis pela criação dos filtros.

No entanto, nem tudo são flores: filtros que possuem “efeitos de cirurgia plástica”, como aqueles que aumentam a boca ou deixam o nariz mais fino, serão banidos do aplicativo para o bem.

Leia Mais: Todo mundo vai baixar o Snapchat de novo por causa do filtro criança

Em um comunicado publicado no Facebook, a Spark AR Studio, empresa responsável por aprovar os filtros criados pelos usuários, disse que vai mudar as regras e, além de não mais dar sinal verde, deve remover todos os efeitos associados com operações cosméticas.

“Nós queremos que os efeitos da Spark AR tragam uma boa experiência e, por isso, estamos reavaliando nossas políticas para que estejam mais alinhadas com o bem-estar dos usuários”, dizia o post. Não, isso não quer dizer que você não poderá mais ter orelhas de duende, ou emular os olhos pretos da Billie Eilish na capa do álbum dela.

Continua após a publicidade

Mas, por exemplo, filtros faciais como o “Plastica”, que levantava as sobrancelhas e aumentava os lábios, serão banidos. O mesmo vale para o “Fix Me”, que imitava aquelas marcas feitas de caneta na pré-cirurgia e, inclusive, já foi deletado.

View this post on Instagram

fix me filter just out – come live your plastic surgery fantasy

A post shared by DANIEL MOONEY (@danielmooney) on

De acordo com a empresa, as mudanças devem rolar já nos próximos dias. E, com elas, todo mundo só tem a ganhar, já que é sabido e, inclusive, já foram feitas pesquisas que comprovam como, por causa das redes sociais, o interesse em cirurgias plásticas aumentou substancialmente.

Menos “perfeição” e mais realidade deve ser a pegada do “novo” Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.