Este é o principal erro cometido pelas pessoas com pele oleosa
Confira qual é a rotina ideal de cuidados com a pele oleosa, segundo a dermatologista Paola Pomerantzeff
Quem tem pele oleosa sabe que, no verão, os cuidados devem ser redobrados para evitar acne. O calor excessivo, além da má alimentação, aumenta a atividade das glândulas sebáceas da pele aumentando a oleosidade. Portanto é hora de cuidar ainda melhor da pele.
Segundo a dermatologista Paola Pomerantzeff, o principal erro das pessoas que têm pele oleosa é deixar de hidratar a pele.
“Se a pessoa lava e esfolia a pele e não hidrata na sequência, a pele fica extremamente seca transitoriamente, e para compensar esse efeito, existe um ‘rebote’. A pele passa a produzir maior quantidade de sebo para tentar hidratar essa pele “ressecada”, explica.
Para evitar cravos e espinhas, Paola diz que a rotina ideal seria lavar a face com sabonete líquido específico para pele oleosa 2 vezes ao dia, aplicar tônico ou adstringente, um creme hidratante (serum oil free) que contenha zinco ou ácido salicílico e, por fim, um protetor solar oil free, toque seco.
O uso de um filtro solar adequado não aumenta a oleosidade, garante a especialista. “Pelo contrário, alguns filtros são capazes de ajudar a controlar a oleosidade por conterem substâncias seborreguladoras”, diz. E não se esqueça de beber bastante água, já que a hidratação também é de dentro para fora.