BB Glow: o tratamento que deixa a pele com efeito de base exige atenção

Saiba tudo sobre o novo procedimento estético e suas recomendações

As mulheres brasileiras têm incorporado cada vez mais técnicas pertencentes à rotina de beleza coreana. E a novidade estética do momento é a BB Glow, uma espécie de maquiagem semipermanente. Já ouviu falar?

Veja o que está bombando nas redes sociais

Esta técnica tem como objetivo deixar a pele mais homogênea através da atenuação de olheiras, manchas e linhas de expressão. O resultado é obtido graças ao emprego de ativos que são depositados na pele através de uma caneta com agulha, chamada de dermapen. 

O procedimento consiste, basicamente, em introduzir na pele uma série de soros e outras substâncias com pigmento, as quais vão ser responsáveis por dar brilho e aspecto de base. Tudo é possibilitado graças às microlesões.

Novo tratamento de beleza: BB Glow

 (@flawless_skin_aesthetic/Instagram)

Segundo a esteticista Danielle Furtado, master em micropigmentação estética e especialista em BB Glow, o tratamento garante resultados já na primeira semana, porém é recomendado fazer, no mínimo, cinco sessões para aproveitar o tratamento ao máximo. Dentre os principais benefícios estão revitalização,  hidratação, uniformização da pele, redução de rugas, atenuação de cicatrizes e estímulo na produção de colágeno. 

O BB Glow, de acordo com a esteticista Natália Nascimento, pode durar em média 8 meses. “Com o tratamento de nutracêuticos, recurso natural através de comprimidos, os efeitos do tratamento são potencializados”, afirma a profissional. 

Alerta importante

A técnica ainda não teve resultados comprovados cientificamente. Não é possível afirmar, portanto, que as vitaminas e fatores de crescimentos injetados na pele sejam totalmente seguros. Dentre os principais riscos estão as manchas por conta da inflamação da área, cicatrizes das perfurações, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica.

Alguns médicos travaram uma verdadeira cruzada contra o procedimento. Segundo eles, não há como saber quais efeitos os componentes terão na pele a longo prazo. Quem optar em fazer o BB Glow mesmo assim tem que ficar alerta também com a esterilização das microagulhas, que devem ser descartáveis e estar lacrada em embalagem própria.

Novo tratamento de beleza: BB Glow

 (@hdobeauty/Instagram)

Leia também: Saiba qual tipo de demaquilante é o melhor para sua pele

O que será tendência no universo da maquiagem em 2020?

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?