CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

5 makes de Euphoria para inspirar seu Carnaval

O maquiador Sam Thiago Rosa explica sobre o processo das maquiagens e dá dicas para reproduzir em casa

Por Sarah Catherine Seles Atualizado em 26 fev 2022, 16h12 - Publicado em 26 fev 2022, 16h08

A série Euphoria, sucesso da HBO Max, virou febre pelas maquiagens chamativas e “diferentonas” das personagens. O final da segunda temporada no próximo domingo (27) está deixando milhares de telespectadores ansiosos para assistir mais um episodio repleto de produções poderosas. E nada melhor do que se inspirar na série para aproveitar o carnaval em casa.

Completamente apaixonadas pelas makes cheias de brilho idealizadas pela maquiadora Doniella Davy, nós separamos 5 inspirações para você inovar nesse feriado festivo. O maquiador Sam Thiago Rosa explica como cada make foi feita e oferece dicas para reproduzir em casa. Use e abuse das cores, brilho, pedrarias e formatos diferentes em suas makes.

1. Cassie

Cassie Euphoria
Personagem Cassie em Euphoria, da HBO Max Reprodução/Pinterest

A maquiagem de Cassie, personagem interpretada por Sydney Sweeney, tem o acabamento matte na pele com blush em tons de pêssego. Nos olhos foi aplicada uma sombra verde metálica, e em toda pálpebra móvel pedrarias em tons de azul escuro, claro e azul piscina foram aplicadas.

Sam explica que as pedras foram coladas para evidenciar o desenho, “principalmente nos cantos externos com mais pedrarias para dar volume”. A dica do maquiador é: “Colar as pedras rente aos cílios superiores, o que já ajuda a fazer acabamento para os cílios”. No rosto, pedrarias em tom claro, que lembram pérolas, foram aplicadas como pontos de brilho.

2. Maddy

Maddy
Maddy em Euphoria Reprodução/Pinterest

As maquiagens de Maddy, personagem de Alexa Demie, são marcadas pelo drama, brilho e delineados dramáticos. “Na pele foi usada uma base de cobertura suave, blush em tom rosado bem sutil e nos olhos um degradê de azul que se intensifica no final”, explica Sam. O diferencial é o acabamento com pedras fruta cor contornando todo delineado e as fileiras brilhantes utilizadas no penteado, que harmonizam o look.

O segredo para as pedras ficarem bem coladas e não descolarem é utilizar cola de cílios. “Lembrando que não pode passar a cola e já querer grudar. O truque é aplicar direto na pele, esperar secar e quando começar a ficar transparente, com um auxílio de uma pinça, ir colando”, aponta o maquiador.

3. Rue

Rue Euphoria
Zendaya como Rue em Euphoria HBO Max/Divulgação

Rue, a estrela da série interpretada por Zendaya, usa makes que expressam suas emoções. “Com base e um blush rosado marcando bem as maçãs, foi aplicado um leve esfumado em tom de roxo matte, por cima da sombra foi utilizado um gloss para criar um efeito molhado e dar brilho. Para finalizar, entre a pálpebra móvel e as sobrancelhas, foi aplicado estrelas metálicas em tamanhos decrescente”, explica o maquiador. 

Continua após a publicidade

4. Kat

Kat Euphoria
Pinterest/Reprodução

“Para reproduzir a make de Kat, [personagem de Barbie Ferreira], fazemos uma pele mais Glow junto de um blush bem sútil e rosado. Nos olhos usamos um tom de verde limão aplicado na pálpebra móvel, indo do osso nasal e passando rente as sobrancelhas. Depois, com um verde folha mais intenso e metalizado, fazemos um delineado gráfico, mais grosso até o final. Finalizamos com máscara de cílios e não utilizamos nada na linha d’água”, conta Sam.

View this post on Instagram

A post shared by Doniella Davy (@donni.davy)

5. Jules

Jules Euphoria
HBO Max/Divulgação

As maquiagens de Jules, interpretada por Hunter Schafer, são mais gráficas e possuem ligação direta com o que a personagem vivencia na série. “A pele é super matte e suave junto com um leve blush rosado nas maçãs do rosto”, explica o maquiador. Em branco foram desenhados semi círculos que simulam nuvens.

Bônus

Os delineados gráficos e coloridos também são destaque na segunda temporada de Euphoria. Apostar na mistura de cores é uma das dicas para makes únicas, um delineado laranja com sombra roxa é uma ótima combinação, por exemplo.

Euphoria
Maddy em Euphoria Reprodução/Pinterest

Uma pele matte com as maçãs do rosto bem marcadas combina perfeitamente com um olho marcado. “É um delineado gráfico em preto aplicado na parte interna e inicial dos olhos, é um delineado duplo que segue paralelos e simétricos”, afirma Sam.

View this post on Instagram

A post shared by Doniella Davy (@donni.davy)

 

Continua após a publicidade

Publicidade