4 dicas para não errar na escolha do salão de beleza

Profissional lista pontos a serem observados na hora da decisão

Escolher um salão de beleza sempre é um dilema para as mulheres. Para não errar mais nas escolhas e sair sempre satisfeita do local escolhido, conversamos com Simone Batista, especialista em beauty business e criadora do ‘Salão de Beleza de Sucesso”. Ela dá dicas práticas do que observar na hora da decisão.  

Confira 4 dicas para escolher seu salão de beleza

Limpeza do ambiente e materiais

Antes de mais nada você deve verificar se o salão escolhido está adequado às normas de vigilância sanitária. Por isso que é importante sempre fazer uma visita ao lugar, para observar a limpeza geral dos ambientes.

No caso de manicures o cuidado deve ser redobrado. “A profissional deverá abrir o saquinho de alicate na sua presença e as lixas de unhas e espátulas devem ser descartadas após o uso”, explica Simone Batista.

O perfil nas redes sociais

Para RHs, é importante profissionais estarem nas redes sociais

 (Thinkstock/Getty Images)

“Mesmo que você esteja buscando um espaço apenas para fazer um serviço esporádico ou um procedimento mais complexo, tire uns minutinhos para pesquisar os comentários das clientes, o posicionamento e pedir indicações”.

Além disso, também vale a pena enviar um direct ao salão. Dependendo do atendimento ou da resposta você vai conseguir ter uma ideia de como é o salão.

Capacitação dos profissionais

É essencial que o salão escolhido tenha profissionais capacitados e que estejam por dentro das tendências do mercado. Isso é muito importante, já que o espaço deve sempre estar atualizado nos produtos e técnicas.

Atendimento

Sabe aquela expressão de que a primeira impressão é a que fica? Então, é exatamente isso. O atendimento que você receber no primeiro contato já vai demonstrar a preocupação com a qualidade e excelência.

“Um salão de qualidade sabe que a vida está cada dia mais corrida e que para se destacar precisa entender a realidade dos clientes”, afirma Simone.  

Leia também: Como escolher a base ideal

5 dicas para imitar o clima de spa em casa

Siga CLAUDIA no Youtube