Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Quaresma aumenta ataques espirituais; veja como se proteger

Período de maior proximidade entre o plano terrestre e os campos espirituais pode deixar todos mais vulneráveis às baixas energias

Por Kalel Adolfo
25 fev 2024, 10h08
Confira como se proteger de ataques espirituais na Quaresma.
Durante a Quaresma, o cuidado com as nossas atitudes e pensamentos deve ser redobrado.  (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Você sabia que a Quaresma, período de 40 dias que simboliza o tempo em que Jesus Cristo jejuou no deserto, também aumenta as chances de sofrermos ataques espirituais? Não é à toa que, durante esses dias, muitas pessoas se queixam da vida estar muito pesada, com inúmeros acontecimentos negativos, incluindo conflitos e angústias emocionais.

Claro, nem sempre o que acontece de ruim em nosso dia a dia é culpa da espiritualidade. Porém, segundo a espiritualista Priscila Paiva, a Quaresma é sim um período em que as baixas vibrações e os espíritos obsessores se tornam mais suscetíveis.

“Tais energias adversas são potencializadas especialmente após o Carnaval, por conta do excesso de sexo, drogas, bebida e por aí vai. De forma alguma estou dizendo isso de maneira moralista, todos temos o direito de viver uma experiência orgástica. Porém, os exageros, como bem sabemos, levam a desequilíbrios energéticos”, explica a especialista.

A Quaresma para o esoterismo

Priscila também pontua que, para o esoterismo, a Quaresma representa o momento em que todos os planos espirituais entram em conjunção, tanto os superiores (anjos e mestres ascensionados) quanto os inferiores (umbral e dimensões piores). “O planeta Terra está no meio dessa convergência. Portanto, sofremos uma influência potencializada tanto positiva quanto negativa. Tudo vai depender de nossas ações.”

Sendo assim, a espiritualista recomenda refletirmos bastante sobre nossas ações, escolhendo melhor os lugares e pessoas com quem convivemos. “Definitivamente ficamos mais abertos a absorver todas as energias que nos cercam durante esses 40 dias”, diz.

Como se proteger durante a Quaresma

1. Firmeza em casa

Pegue um copo (de preferência de metal, pois o vidro pode estourar), coloque sal grosso até a ponta e jogue um pedaço de carvão. “Enquanto prepara a firmeza, peça aos elementos que protejam tanto a sua casa quanto você mesma e todas as pessoas que ama. Mentalize e solicite para que toda a inveja vá embora”, explica.

Continua após a publicidade

Depois, é só deixar o copo em algum local seguro dentro de casa. Esse ‘objeto de proteção’ tem duração de um ano. “Só é necessário refazer caso o sal grosso vire água. Se isso acontecer, é porque toda a energia negativa ao seu redor foi absorvida. Neste caso, jogue fora e faça outro.”

2. Faça uma limpeza interior

A espiritualista recomenda que nos afastemos de tudo aquilo que é negativo ou excessivo, e isso vale para comportamentos, hábitos e pessoas.

“Sabe aquele amigo que sempre arruma discórdia? Tente diminuir o contato, pois as nossas companhias nos nutrem diariamente. Se essa pessoa estiver com a energia mais baixa que a sua, seu campo astral será prejudicado”, afirma.

3. Evite acender velas

Por mais que não seja uma regra definitiva, Priscila afirma que é aconselhável não acender velas frequentemente na Quaresma. “A vela funciona como uma antena espiritual, onde enviamos pedidos para o mundo astral. Mesmo que estejamos firmados com uma intenção positiva, outros espíritos, que não são positivos, podem ser atraídos por esse chamado, gerando discórdia em sua rotina”, explica.

Continua após a publicidade

Segundo a especialista, isso acontece justamente pela proximidade da Terra com os planos superiores e inferiores nestes 40 dias.

4. Defume a casa semanalmente

Defumar a casa semanalmente é algo útil durante o ano inteiro, mas na Quaresma, a atitude é ainda mais indispensável.

“A forma mais simples é utilizando aqueles bastões de ervas ou incensos naturais. Se não tiver esta opção, use a varetinha”, diz. Entre as opções disponíveis, Priscila recomenda defumar com sálvia branca e alfazema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.