Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Horóscopo de setembro: é hora de fazer planos!

Setembro nos traz a oportunidade de olhar os nossos propósitos com mais calma, enxergando detalhes que antes não conseguíamos

Por Vivi Pettersen
31 ago 2023, 10h11

Você há de concordar comigo que o ano de 2023 está passando voando. E, ao contrário de outras vezes que tivemos a mesma sensação, esta é para valer: estamos sob a regência da Lua, que como um bom arquétipo de fases e mudanças, tem pressa em nos colocar nos trilhos corretos. Vamos entender isto melhor no horóscopo de setembro?

Porém, para o mês de setembro, os astros “barram” um pouco o corrido plano lunar para que possamos revisar o nosso propósito de vida. O Sol em Virgem nos acompanha nesse trajeto, nos oferecendo disposição em planejamentos — haverá facilidade para olhar a nossa existência pelos detalhes, enxergando o que antes não víamos tão claramente.

Contudo, os planetas, em sua maioria, continuam retrógrados em boa parte do mês — o que deve nos cobrar certa resiliência e calma diante dos assuntos que queríamos agilidade. Esses movimentos estão aí para nos mostrar o poder de agirmos conscientes e com presença (o que pode soar contraditório em um mundo acelerado). Mas, como toda estrada tem mais de um caminho, é com a oportunidade de fazermos paradas estratégicas que podemos nos alinhar melhor e seguir viagem.

No dia 3, Júpiter, o benfeitor, começa seu movimento retrógrado em Touro e assuntos ligados ao trabalho pedem atenção. Mudanças estão a caminho, principalmente as que procrastinamos ou que, porventura, estamos com algum receio de realizar. Por outro lado, é um excelente momento para justiças sendo feitas — promoções que poderiam ter acontecido, oportunidades que parecem perdidas…

Continua após a publicidade

Logo na sequência, no dia 4, Vênus deixa de ficar retrógrado em Leão, dando um respiro para os relacionamentos. Mercúrio também sai da retrogradação em Virgem, no dia 15, e a comunicação volta para o estado natural. Contratos, facilidades cotidianas, bem como questões ligadas a documentações e viagens ganham estímulos.

No dia 23, o Sol se despede de Virgem e entra em Libra promovendo novas energias. A sociabilidade vem com tudo, oferecendo
oportunidades de parcerias. É momento de ampliar suas motivações e descobrir outros prazeres também. Portanto, apesar de um ano apressado, seguir a estrada sempre parece ser a melhor escolha.

Horóscopo de setembro para cada signo

Third Eye Love GIF by Cienna Smith - Find & Share on GIPHY

Continua após a publicidade

Virgem (23/8 a 22/9): Nenhum desafio é para sempre. Os astros apontam soluções para cada um dos problemas que estiverem em seu caminho, e a decisão para seguir em frente e reavaliar está em suas mãos. Mercúrio e Sol prometem te ajudar nas questões burocráticas. No amor, controlar a mente e deixar-se conduzir pelo coração pode ser uma ótima alternativa para se abrir às possibilidades.

Libra (23/9 a 22/10): Setembro traz certa impaciência, mas não desanime. Marte continua te abençoando com coragem e caminhos livres para colocar em prática o que você deseja. O Sol chega por aí no final do mês e te convida a renovar toda a sua energia acumulada — é hora de encerrar para recomeçar.

Escorpião (23/10 a 21/11): Este novo ciclo promove movimentações importantes em seu círculo social — não se assuste. Coloque no trilho o que realmente faz sentido e tem prioridade para você. Nos assuntos do coração, terá a chance de amadurecer uma relação ou se abrir de vez para o mundo.

Continua após a publicidade

Sagitário (22/11 a 21/12): O mês vem com resoluções na sua vida profissional. Você pode se sentir motivada a promover mudanças positivas e elas acontecem na medida em que você assume determinados riscos também. Contudo, cuidado com os excessos de produtividade para não entrar no “modo exaustão”.

Capricórnio (22/12 a 21/1): Este é um período significativo para você reavaliar alguns planos futuros e tomar atitudes mais conscientes sobre o que vem querendo fazer nos meses (ou anos) seguintes. Respostas claras aparecem, mas baseie suas atitudes pensando sempre em melhorar e amadurecer as situações que se apresentam.

Aquário (21/1 a 19/2): Prepare-se para uma trilha mais equilibrada no amor, aquariana, porque setembro promete! Júpiter e Urano trazem oportunidades para você resolver pendências burocráticas e familiares, trazendo soluções, inclusive, na sua vida financeira. Um passo de cada vez para chegar lá.

Continua após a publicidade

Peixes (20/2 a 20/3): O período é de paciência, principalmente por conta de possíveis burocracias. Sol e Mercúrio facilitam um pouco, deixando as coisas mais leves, principalmente nas relações afetivas, a partir do dia 15/9. Aproveite e tire algum tempo para preservar e cultuar a sua individualidade.

Áries (21/3 a 20/4): Júpiter promove uma mudança nas finanças, com encerramentos e novidades. É possível melhorar a sua vida se souber fazer as escolhas corretas baseadas em sua jornada e não no impulso. No final do mês, os relacionamentos ganham novos ares com a harmonia e o prazer chegando neste setor.

Touro (21/4 a 20/5): É momento de colocar na balança o que de fato tem valor na sua rotina. Não continue relacionamentos ou situações por medo da falta. Durante este período, você poderá se deparar com chances que considerou perdidas — é um aviso do Universo para que você reavalie suas decisões passadas.

Continua após a publicidade

Gêmeos (21/5 a 20/6): Setembro apresenta alguma lentidão em questões rotineiras, mas isso não significa que elas estejam (ou fiquem) paradas. Utilize o tempo com cautela para fazer novas escolhas. Sol e Vênus te ajudam a melhorar ainda mais seu reconhecimento e expansão. Prepare-se para novidades que te tragam destaque.

Câncer (21/6 a 21/7): Já no começo do mês, Vênus abençoa o seu setor financeiro com novidades boas. Porém, talvez tenha que mudar algumas questões práticas em sua vida para poder seguir. Não se apegue, deixe ir o que precisa para receber o que merece. O Sol traz harmonia e direcionamento para situações familiares e do passado.

Leão (22/7 a 22/8): Vênus deixa desafios, mas traz facilidades para tratar dos assuntos do coração. Você se sente mais disposta e com vontade de realizar certas mudanças. Não se esqueça, contudo, de pensar nos resultados e nas consequências de cada ação. Sol e Mercúrio dão uma forcinha extra nas finanças na segunda quinzena do mês.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.