Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Como cada signo do zodíaco demonstra interesse romântico

Casas como o Sol, a Lua, o Ascendente e Vênus revelam a maneira em que demonstramos afeto

Por Kalel Adolfo
29 jul 2023, 08h53

Não é novidade que cada pessoa tem o seu jeito único de demonstrar afeto — e os astros podem interferir bastante neste assunto. Pelo menos é o que explica a astróloga Lyziane Menezes: “Dentro do Mapa Astral, existem uma série de características que revelam a nossa identidade amorosa. Interpretá-la é algo poderoso, pois ao tomarmos conhecimento dessa informação, melhor compreendemos as nossas qualidades emocionais e a linguagem do amor que buscamos expressar ao outro”, afirma.

Para interpretar essa identidade, a especialista nos aconselha a separar quatro dados importantes:

  • Signo solar (a nossa força de ação);
  • Signo lunar (a nossa identidade emocional e como reagimos às pressões externas);
  • Signo ascendente (a marca que queremos deixar e como nos sentimos seguros);
  • Signo do planeta Vênus (como buscamos e demonstramos afeto)

A mistura dessas informações irá compor a sua linguagem do amor”, pontua. Separou tudo certinho? Então, agora, veja como cada signo do zodíaco demonstra interesse romântico, segundo Lyziane:

Elemento Fogo

Mtv Fire GIF - Find & Share on GIPHY

Continua após a publicidade

Áries

Segundo a astróloga, Áries demonstra seu interesse de forma intensa: busca conquistar e atrair quem deseja por sua conta, não gostando de mandar recados. A vibe é “direta e reta”.

Leão

Os leoninos precisam se sentir amados e desejados. Gostam de saber que o outro os reconhece como importantes e especiais na relação. Portanto, mais do que dar afeto, Leão prefere recebê-lo.

Sagitário

Para Lyziane, Sagitário se interessa por relações que o deixem livre, sem posses, aprisionamentos e rotinas. De forma geral, costuma viver suas paixões de modo vibrante.

Continua após a publicidade

Elemento Terra

Courteney Cox Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Touro

Taurinos preferem ir devagar, dando um passo por vez. Porém, quando se entregam, mergulham de cabeça, amando profundamente. “Eles adoram construir intimidade e viver momentos únicos, a sós”, esclarece.

Virgem

Virgem demonstra o seu amor por meio de cuidado e ações para o outro; são pessoas simples, diretas, objetivas e leais. Costumam dizer o que pensam, não escondendo o jogo.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Capricornianas acreditam no amor duradouro e, por isso, não gostam de relações efêmeras ou instáveis: “Muitas vezes, podem demorar a encontrar uma pessoa para se relacionar, mas quando a encontram, buscam companheirismo e crescimento”, afirma.

Elemento Ar

Love And Hip Hop Reality Tv GIF by VH1 - Find & Share on GIPHY

Gêmeos

Quando Gêmeos se interessa por alguém, ele amará conversar, se sentir ouvido e escutar o outro (não importa qual seja o assunto). Costumam viver as relações com leveza e espaço.

Continua após a publicidade

Libra

Librianos gostam de dar e receber atenção, cuidado e afeto. “Sua intuição costuma ser bastante alta, então a sinceridade é um tópico importante para que a confiança se mantenha nas relações”, diz Menezes.

Aquário

Aquário demonstra o seu afeto por meio de tempo de qualidade ao lado de quem ama, podendo ser mais reservados com as palavras. Porém, não se engane: a falta de expressão verbal não significa que o seu afeto é menos intenso ou verdadeiro.

Elemento Água

Sad The Smurfs GIF by Boomerang Official - Find & Share on GIPHY

Continua após a publicidade

Câncer

Câncer cuida intensamente de quem ama, gosta de intimidade e detesta ser excluído de qualquer assunto ou situação. De forma geral, apreciam momentos românticos e inusitados.

Escorpião

De acordo com a astróloga, Escorpião costuma demonstrar os seus sentimentos e emoções ao outro com bastante facilidade. Aliás, quando amam de verdade, tendem a expressar os sentimentos de forma intensa. “Além disso, a intuição das escorpianas é altíssima. Elas pegam muitas informações no ar, nas entrelinhas, e adoram um certo clima de mistério nas relações.”

Peixes

Piscianos são românticos, compassivos, carinhosos, apreciadores de uma boa conversa, adoram sonhar em conjunto e apoiar o outro. Todavia, por serem extremamente sensíveis, tendem a ser um pouco instáveis em suas emoções. “É um signo que gosta de dar presentes e ser presenteado”, complementa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.