CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Sem neura: dicas para curtir o sexo sem se preocupar com o corpo

Especialistas garantem: a autoconfiança é o que mais importa! Confira nossas dicas para curtir melhor a transa e desencanar das gordurinhas

Por Beatriz Levischi (colaboradora) Atualizado em 14 jan 2020, 22h45 - Publicado em 16 jan 2015, 08h26

A televisão e os jornais pregam que as mulheres magras são mais elegantes e atraentes. E, como as gordinhas não se encaixam nesse padrão, acabam ficando inseguras, sofrendo antecipadamente o medo da rejeição. Mesmo em um relacionamento sério e duradouro, muitas mulheres têm dificuldade em desapegar da balança e curtir o momento a dois. O urologista e terapeuta sexual Celso Marzano explica o que se passa na cabeça das mulheres e também na dos homens. Que tal deixar as preocupações de lado e turbinar a sua vida sexual?

O desempenho muda?

Estudos comprovam que, na cama, não há diferença entre a mulher de peso ideal e a que está acima do peso. Ambas sentem o mesmo desejo, iniciam a atividade sexual com a mesma idade e mantêm a mesma frequência. O que atrapalha é o emocional. E, às vezes, a timidez. Engordar não mexe com a feminilidade. Você pode ser sexy e despojada, não importa seu peso.

As travas

Quando a mulher se preocupa mais com a celulite do que com a entrega, o prazer fica prejudicado. Um homem bem resolvido não faz ideia de qual seja o manequim da parceira, acredite. Ele se sente atraído pela sensualidade e pelo jeito como ela encara a relação.

O que passa na cabeça dos homens?

O descaso com a balança

Se existe atração sexual entre o casal, o sobrepeso pouco importa para a relação. O que acontece é que muitas mulheres não conseguem se livrar da “obsessão pelo corpo perfeito” nem na hora em que o namorado (ou marido) demonstra claramente estar muito atraído por ela!

Pacote completo

Na atração e na química do amor e do sexo, importam fatores físicos, mas também psicológicos. O conceito de feio ou bonito, atraente ou repulsivo depende do sentimento, do carisma, da sensualidade, da fantasia e da imaginação de cada um. O modo de agir e o de falar também entram nessa equação.

O que realmente importa para ele

Para o homem, é essencial ser desejado, provocar arrepios, constatar a excitação desencadeada por seus carinhos e, no ápice do prazer, o orgasmo. O que ele espera da parceira é que ela tenha uma boa dose de envolvimento e cumplicidade. Só isso.

Truques espertos para curtir mais a hora H

Melhores posições

Geralmente, as gordinhas se destacam pelo bumbum grande e pelos seios fartos, portanto, abuse das posições que valorizem essas regiões do corpo:

Continua após a publicidade

  • De quatro: confortável, destaca a paixão nacional dos homens, deixando você ainda mais sexy.
  • Papai e mamãe: tradicional, valoriza colo e seios, e causa a sensação de barriga chapada.
  • De ladinho: supercarinhosa, essa posição permite que seu companheiro admire a curva da sua cintura.
  • Pernas em X: com as costas encostadas no colchão e as pernas cruzadas para o alto, valoriza os seios e também as coxas.

Piores posições

Não existe posição ruim, e sim aquela que incomoda física ou psicologicamente a pessoa. Isso muda de mulher para mulher. O importante é saber que o cara está com você porque gosta e deseja seu corpo da maneira como ele é. Desencane e divirta-se.

Visual caprichado

Use uma lingerie ou baby-doll que evidencie os seios e o bumbum, lembrando do comentário do item anterior. Escolha cores e rendas que destaquem a pele, com toda a sensualidade que seu corpo merece. Se usar meias 7/8, prefira as que não têm elástico nas coxas.

Gordurinhas escondidas

Uma camisolinha transparente por cima do fio dental disfarça a região do abdômen. Também vale soltar a criatividade em uma fantasia sensual, já que as sex shops vendem opções em tamanhos GG.

Clima insinuante

Se você for mais direta, ponha um aromatizante no ar, deixe uma música gostosa de fundo e vista algo bem provocante. As românticas vão preferir a meia-luz (de abajur ou velas perfumadas), pétalas de rosas espalhadas pelo quarto e lingerie que mais insinue do que mostre.

8 mandamentos para uma vida sexual turbinada

A professora de artes sensuais Lu Riva ensina os pilares de uma vida sexual boa, ativa e cheia de prazer. Confira:

  • Aprenda a gostar de si própria. E mude o que achar necessário!
  • Exercite seu lado sexy! Para isso, jogue fora medos, travas e bloqueios.
  • Priorize seus desejos
  • Seja autêntica. Não adianta querer copiar o estilo sexual de outra pessoa.
  • Pense mais em sexo para estimular o desejo. Veja um filme, leia revistas…
  • Trabalhe o amor-próprio. Quanto mais confiante, mais gostosa é a mulher.
  • Cuide da sua saúde. Visite o ginecologista anualmente.
  • Busque um terapeuta sexual, caso algo a incomode.
Continua após a publicidade

Publicidade