Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Traição no Carnaval: estudo mostra quantos brasileiros são infiéis na data

Levantamento realizado pelo Gleeden revela que, para 33% dos brasileiros, beijar alguém nos bloquinhos não é infidelidade

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 20 fev 2023, 12h43 - Publicado em 20 fev 2023, 12h41
Pesquisa realizada pelo aplicativo Gleeden revela que os brasileiros perdoam traições com mais facilidade no Carnaval.
Pesquisa realizada pelo aplicativo Gleeden revela que os brasileiros perdoam traições com mais facilidade no Carnaval.  (wundervisuals (Getty)/Reprodução)
Continua após publicidade

Com a chegada do Carnaval, os solteiros se preparam para “passar o rodo” durante os bloquinhos. Mas e quanto aos casais monogâmicos: como eles curtem o feriado estando comprometidos? Bom, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma Gleeden, site e aplicativo feito para quem deseja ter encontros extraconjugais, estar comprometido não é um problema para muitos, visto que 33% dos brasileiros admitiram já ter sido infiéis na folia. Além disso, 36% consideram a infidelidade no Carnaval “mais aceitável do que em qualquer outra época”.

Ainda segundo a pesquisa, 33% declaram que beijar não pode ser considerado traição. 13% dos monogâmicos vão além: para eles, “praticar sexo oral ou masturbação” também não se enquadra como infidelidade. Em contrapartida, 100% dos participantes definem “penetração sexual” como prática extraconjugal.

Como o estudo foi feito

Para chegar a esses resultados, o site e aplicativo entrevistou 1.145 usuários do Gleeden no país, entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro deste ano.

Brasileiros perdoam traições no Carnaval?

Aparentemente, sim. 50% afirmaram que “sim, é normal que isso aconteça nessa data”, enquanto o restante respondeu que “não, infidelidade é sempre infidelidade”. Questionados sobre os motivos que levam a essa “tentação” no feriado, os entrevistados listaram os seguintes fatores:

  • Álcool (73%)
  • Ambiente festivo (17%)
  • Fantasias (5%)
  • Falta de caráter (5%)

Acredito que, no carnaval, as pessoas ficam mais alegres, positivas, abertas e querendo experimentar a vida e o novo. É como um período em que tudo é permitido antes de voltarmos para a rotina chata de sempre. Assim, durante o feriado, as pessoas compreendem que ‘as regras são quebradas’”, opina Silvia Rubies, Diretora de Comunicação Gleeden Espanha e América Latina.

Continua após a publicidade

Uso do Gleeden pelos brasileiros

Acredite ou não, o Gleeden, aplicativo destinado a quem procura casos extraconjugais e relações abertas, possui mais de 650 mil usuários apenas no Brasil. Pensado para mulheres (e por mulheres), a plataforma incentiva que as pessoas defendam os seus verdadeiros desejos.

E no carnaval, a plataforma vê um aumento expressivo em seu uso: “Em geral, após longas festividades como as férias de verão, Carnaval e Natal, verifica-se um aumento de registros e ligações à plataforma. Parece que as pessoas, depois de passar mais tempo com a família e cônjuges, ficam cansadas e prontas para viver outras possibilidades”, revela Rubies.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.