Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 posições sexuais perfeitas para fazer sexo anal sem sentir dor

Alyne Meirelles, diretora da ABRASEX, explicou o porquê dessas seis posições serem indicadas para quem quer tentar a penetração anal pela primeira vez

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 19 abr 2023, 13h21 - Publicado em 15 ago 2019, 21h30

“Tem que saber fazer!”. Essa frase é muita usada quando o assunto é sexo anal e a verdade é que ela não está errada. Algumas técnicas são realmente imprescindíveis para uma penetração anal prazerosa e sem dor, como posições sexuais específicas que ajudam as mulheres a controlarem o ritmo da entrada e saída do pênis e alcançar o orgasmo.

Antes de conhecer detalhadamente quais posições ajudam na hora penetração anal, é preciso entender que a posição de quatro não é indicada para quem está começando. Diferente do que o pornô vende, os quatro apoios com a abertura total do ânus são aconselhados apenas para quem já tem prática, pois permite uma penetração profunda.

Como alerta a diretora da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual (ABRASEX), Alyne Meirelles, existe um passo a passo para que a introdução do pênis no ânus não doa e seja prazerosa. Para começar, é importante saber que a abertura da região é controlada por dois anéis chamados de esfíncteres, no qual o primeiro é aberto conscientemente e o outro precisa do estímulo correto.

A dica de Alyne é uma massagem na região para que ela possa se acostumar com a ideia da penetração e, também, o uso do plug anal com bastante lubrificante – produto necessário, porque o ânus não tem lubrificação natural. “A introdução de um plug anal pequeno pode ser interessante para ir acostumando e relaxando a musculatura enquanto vocês brincam em outras partes do corpo. Uma boa dica é fazer uma massagem no bumbum, subindo para as costas, voltando para baixo, passando pelas partes internas das coxas até chegar novamente no ânus”.

A especialista também pontua que, caso você não seja adepta dos brinquedos sexuais, os primeiros estímulos e penetrações podem ser feitos com os próprios dedos, de forma gradativa, até que a mulher esteja relaxada o suficiente para a introdução do pênis. O que não pode ser deixado de lado em nenhum momento é o uso do lubrificante. O mais indicado é o feito a base d’água, pois ele não altera o pH do ânus, não estraga os sex toys e não danifica a camisinha.

Continua após a publicidade

Com todos esses detalhes em mente, pedimos para que Alyne indicasse e explicasse seis posições que facilitam quem quer tentar o sexo anal pela primeira vez – com o prazer garantido e sem nenhuma dor. Segundo a especialista, as posições sugeridas – que você vê a seguir – foram inspiradas no Kama Sutra.

Posições sexuais para o sexo anal

A Colher

conchinha-sexo-anal
Conchinha é a posição mais indicada para praticar o sexo anal pela primeira vez. (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

Conhecida também por conchinha, Alyne ressalta que essa é a posição mais indicada para a mulher que está tentando o sexo anal pela primeira vez. O motivo disso é que, dessa forma, fica mais fácil controlar a profundidade da penetração de acordo com a proximidade dos joelhos no peito.

Caso a mulher queira que a entrada do pênis seja mais profunda, ela deve posicionar os joelhos à altura do peito para que a abertura anal seja maior. Porém, se o desejo for uma penetração menos profunda, a ideia é ficar com as pernas levemente dobradas ou até mesmo retas.

Continua após a publicidade

Lótus

posição lótus sexo anal
Movimento é perfeito para apoiar os pés na cintura do parceiro e controlar a frequência com que o pênis entra no ânus. (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

Ainda que a posição possa parecer comum para a penetração vaginal, ela tem um detalhe que faz toda a diferença no sexo anal. Como explica Alyne, o movimento é perfeito para apoiar os pés na cintura do parceiro e controlar a frequência com que o pênis entra no ânus.

Outro detalhe importante para respeitar a intensidade com que a mulher quer ser penetrada é o apoio do parceiro na superfície em que a transa está acontecendo. Isso faz com que a mulher não seja pressionada com o peso de quem está penetrando-a e o movimento seja cauteloso no geral.

Na ilustração original do Kama Sutra, essa posição é praticada por um casal heterossexual. Mas um casal de mulheres também pode se divertir com a ideia. Além do uso dos dedos e do plug anal, é comum a escolha por uma cinta peniana. Inclusive, alguns modelos permitem a estimulação das duas parceiras ao mesmo tempo. Isso significa que, enquanto uma das mulheres é penetrada, a outra tem o clitóris estimulado através de sucção – feita por uma abertura interna do brinquedo sexual – toda vez que o pênis entra no canal vaginal da outra mulher.

Continua após a publicidade

Quero Massagem

posições sexo anal sem dor
Posição faz com que bumbum fique apenas levemente empinado, reduzindo a profundidade e a dor no sexo anal. (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

Mesmo que a posição de quatro não seja indicada para quem está começando a se aventura no sexo anal, isso não significa que ficar de bruços não seja uma boa pedida para o momento. Como explica Alyne, essa posição faz com que bumbum fique apenas levemente empinado, o que reduz a profundidade da penetração.

A especialista também já deixa um conselho para a experiência ficar ainda mais íntima: “como o próprio nome da posição diz, o homem pode fazer uma massagem na parceira”. Isso é fácil de ser colocado em prática já que a pessoa que está por cima pode apoiar as mãos nas costas da mulher que está sendo penetrada. Também vale pedir para o parceiro – ou parceira – masturbá-la com os dedos enquanto estiver penetrando-a. Tudo para ter mais prazer, né?

A União do Caranguejo

posição caranguejo sexo anal sem dor
União do Caranguejo te ajuda a controlar a intensidade da penetração anal. (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

É ficar bem coladinho que você quer, @? Como o desenho mostra, nessa posição o contato físico está mais garantido do que nunca. Isso porque a ideia principal da posição é ficar deitada em cima de quem a está te penetrando, com o apoio das mãos e dos braços na superfície em que vocês estão transando – para controlar a intensidade.

Com a proximidade intensa, isso abre espaço para outras carícias – não tenha medo de pedir, ok? Se gostar e quiser, o parceiro pode segurá-la pelo cabelo enquanto você controla a entrada e saída do pênis no ânus. Além disso, ele pode estimular seus seios caso isso dê mais tesão em você.

União da Borboleta

posição para sexo anal sem dor
Quer um pouco mais de romantismo no sexo anal? Tente essa postura! (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

“Olho no olho, muita sinergia e sedução”, é assim que Alyne descreve essa posição. Isso é possível porque, como a ilustração mostra, a mulher fica de frente para o(a) parceiro(a) e controla a profundidade da entrada do pênis com o apoio das mãos nas pernas dele ou no “chão”.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, como a mulher fica responsável pelo ritmo da penetração, o parceiro pode se dedicar a usar as mãos para outros estímulos, como acariciar os seus seios e tocar o seu clitóris. Vale reforçar que o diálogo é sempre bem-vindo na hora do sexo, para que vocês deixem bem claro do que gostam.

A Amazona

posição amazona sexo anal
Pose da amazona é outra grande pedida para iniciantes no sexo anal. (Kama Sutra/Júlia Vicheti/MdeMulher)

Essa posição é perfeita para quem sente ainda mais tesão quando o estímulo visual está envolvido na transa. “O homem terá uma visão do seu bumbum e das suas curvas, enquanto que você poderá cavalgar à vontade, controlando a profundidade e pressão da penetração”, enfatiza Alyne.

Esse controle acontece principalmente porque as mãos de quem está por cima ficam apoiadas nas pernas do(a) parceiro(a) ou no “chão”. Com isso, as subidas e descidas ficam totalmente a critério de quem está sentada no pênis – mas pode pedir para o parceiro segurá-la pela cintura, caso seja algo que te excite.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.