Gabriela Moura divide opiniões no Victoria’s Secret 2025 — veja as brasileiras no desfile
Gabriela Moura, Daiane Sodré e Alessandra Ambrósio estão entre as brasileiras que marcaram presença no Victoria’s Secret Fashion Show 2025

Modelos brasileiras fazem parte do casting do Victoria’s Secret Fashion Show há um bom tempo, garantindo momentos inesquecíveis, como os vividos por Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Gisele Bündchen, Izabel Goulart e Lais Ribeiro. Neste ano, não foi diferente.
O desfile tradicional da marca aconteceu nesta quarta-feira (15) e, para o orgulho do país, quatro angels — como são chamadas as modelos da VS — são brasileiras.
A seguir, confira quem são as mulheres que saíram do Brasil para desfilar nas passarelas da Victoria’s Secret em Nova Iorque.
1. Adriana Lima

A veterana da Victoria’s Secret, Adriana Lima, marcou presença mais uma vez no icônico desfile da marca. A brasileira foi a segunda a entrar na passarela, logo após Jasmine Tookes, e retornou ao final do show para uma nova aparição marcante, desfilando com uma lingerie preta e imponentes asas brilhantes que roubaram a cena no encerramento.
Nascida em Salvador (BA), Adriana tem 44 anos e é mãe de Valentina, Sienna e Cyan, frutos de seu relacionamento com o produtor Andre Lemmers. Modelo, atriz e empresária, ela começou a construir sua trajetória no mundo da moda ainda na adolescência, quando ficou em segundo lugar no concurso Supermodel of the World, aos 15 anos — um marco que abriu as portas para uma carreira internacional de sucesso.

No ano seguinte, ela partiu para Nova Iorque e iniciou sua carreira de sucesso, desfilando para grifes como Giorgio Armani, Valentino e Vera Wang.
Em 1999 fez seu primeiro desfile para a VS, assinando um contrato que perdurou até 2018. Adriana foi a modelo que mais desfilou para a marca, sendo reconhecida, em 2017, como a modelo mais valiosa da grife.

Em 2023, recebeu duras críticas relacionadas a sua aparência e à realização de supostos procedimentos estéticos. Na ocasião, a modelo fez uma postagem em suas redes sociais reagindo aos comentários, afirmando que seu rosto era apenas o de uma “mãe cansada”.
2. Alessandra Ambrósio

Quando falamos em modelos brasileiras bem sucedidas, é impossível não lembrar imediatamente de Alessandra Ambrósio. No VSFS deste ano, a brasileira atravessou a passarela duas vezes. Em ambas as ocasiões, a modelo carregava nas costas as clássicas asas da grife.
Nascida em Erechim (RS), a veterana da VS foi descoberta em uma escola de modelos em 1993, quando tinha 12 anos. Dois anos depois, posou em sua primeira capa para a revista Capricho.

Por 17 anos, Alessandra desfilou como angel da Victoria’s Secret, além de passarelas de grandes grifes, como Christian Dior, Chanel, Ralph Lauren, Fendi, entre muitas outras. De acordo com a Revista Forbes, ela era a 6ª modelo mais bem paga do mundo em 2012.
A modelo foi casada com o empresário Jamie Mazur, com quem teve os filhos Anja e Noah. Atualmente, com 44 anos, Alessandra tem um relacionamento com o empresário Buck Palmer, com quem chegou de mãos dadas no after party do desfile.
3. Daiane Sodre

A baiana Daiane Sodre foi uma das brasileiras a desfilar no VSFS. A modelo passou pela passarela durante a performance da colombiana Karol G. usando um look todo vermelho. Em sua segunda aparição, desfilou ao lado das angels Maty Fall, Yasmin Wijnaldum, e Abény Nhial.
Daiane é nascida em Baixa Grande (BA), na Chapada Diamantina, cidade com cerca de 18 mil habitantes. Com 32 anos, a modelo é a filha caçula de 12 irmãos. Em 2011, a top foi descoberta ao participar de uma seleção de talentos em Salvador. Desde então, acumula trabalhos para marcas como Alo, Maybelline, Wella e Ralph Lauren.

Em 2016, a vida pessoal de Sodre ganhou visibilidade: a modelo foi apontada como affair de Joe Jonas após terem sido fotografados juntos mais de uma vez. O romance nunca foi confirmado publicamente.
A top model é embaixadora de duas organizações sem fins lucrativos, a Delivering Good e a Love Together Brasil. Ambas realizam trabalhos sociais voltados à população do sertão nordestino.
4. Gabriela Moura

Gabriela Moura deu o que falar nesta quarta-feira (15). A influenciadora brasileira desfilou para a PINK, a submarca da Victoria’s Secret, voltada para um público mais jovem, durante o show do grupo TWICE.
Natural de Niterói (RJ), Gabi tem 21 anos e vive nos Estados Unidos desde 2023. Três anos antes, começou sua carreira de criadora de conteúdo na internet e já acumula mais de 11 milhões de seguidores no TikTok. Hoje, a brasileira mora em Calabasas, na Califórnia, e namora Josh Richards (23) que trabalha no mesmo ramo.
Neste ano, a influenciadora foi uma das brasileiras selecionadas para participar do desfile. Apesar de ter sido elogiada por seu carisma e catwalk na passarela, alguns internautas criticaram sua participação por não ser uma modelo profissional. Ela não foi a única criadora de conteúdo a desfilar.
5. Extra: modelo da VS é filha de mãe brasileira

Filha de mãe brasileira, Barbie Ferreira nasceu nos Estados Unidos, mas sua família é de Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce. A atriz ganhou visibilidade ao interpretou Kat Hernandez na série Euphoria, da HBO. No VSFS, Barbie desfilou ao som de TWICE com lingeries vermelhas e jaqueta jeans.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.