7 óleos capilares perfeitos para levar na bolsa e salvar o cabelo
Esses óleos de cabelo pequenos e eficientes irão te ajudar a controlar o frizz, dar brilho e manter os fios perfumados, onde quer que você vá

Em meio à correria do dia a dia, é comum que, em algum momento, os fios fiquem rebeldes, opacos e cheios de frizz. Bom, e se você já passou por isso, deve saber que nessas horas, ter um óleo capilar sempre à mão faz toda a diferença — ainda mais se ele for compacto, não vazar na bolsa e ainda proporcione uma hidratação extra aos fios.
Pensando nisso, separamos sete óleos capilares que são compactos, cheirosos e com bom custo-benefício para te acompanhar no dia a dia. Veja só:
Um dos principais pré-requisitos para um bom óleo capilar no dia a dia é o aroma. Afinal, não é todo dia que se encontra uma opção que seja perfumada na medida certa, sem competir com outras fragrâncias. E, nesse quesito, o Pinga Patauá & Moringá se destaca: tem um cheirinho elegante, toque seco e não deixa as mãos pegajosas após a aplicação. Um excelente tratamento para os fios com um ótimo custo-benefício.
Para uma hidratação prática que já deixa resultados logo nos primeiros segundos, esse óleo em creme da Eudora é perfeito. Com um cheiro floral sofisticado e uma tecnologia de alta proteção contra o calor — seja aquele dos secadores e chapinhas ou o dos raios solares —, ele deixa os fios perfumados e nutridos sem grandes esforços. Apesar de não ser tão compacto, a textura em creme facilita a aplicação e evita que o produto escorra pela bolsa.
Eis o queridinho das loiras. E não é à toa: ele tem uma consistência mais leve, que possibilita o seu uso de diferentes formas como pré-poo, leave-in, protetor térmico ou, como um óleo reparador mesmo. O resultado é um cabelo com movimento e um brilho tipo efeito glossy. O melhor é que, como a embalagem é de plástico, ele é leve e prático para levar na bolsa.
Uma opção baratinha e eficiente para encarar o dia com os fios alinhados e bem cuidados é o Argan Oil, da Inoar. Além de ter uma embalagem mini, que cabe com facilidade em qualquer necessaire, a sua consistência é mais espessa, sendo mais difícil de causar estragos na mochila. Mas, é justamente essa textura que pode sobrecarregar os cabelos mais finos. A dica, então, é dosar bem a quantidade na hora de aplicar.
Uma vantagem de carregar esse óleo para onde for é o seu fator de proteção contra a poluição, certeira para quem fica o dia todo na rua. Ele também conta com ação antioxidante e uma fragrância super sofisticada, que é cítrica e floral ao mesmo tempo. Apesar da embalagem ser de vidro e, acabar pesando, ele tem uma tampa que impede o vazamento do conteúdo, além de um tamanho ideal para encaixar em qualquer bolso.
Se você busca por algo que substitua o body splash diário, vale apostar no Intense Repair, lançamento da Braé. Com um aroma floral quente que combina bem com os dias de inverno, ele deixa os fios macios e encorpados com apenas alguns pumps.
Por mais que o seu valor seja um pouco mais alto, é um bom investimento para quem deseja um produto que renda por bastante tempo e ainda funcione como uma alternativa para se manter cheirosa ao longo do dia.
Um 2 em 1 que compensa. Este óleo com múltiplas funções possui uma fórmula que combina ativos de nutrição e hidratação em um mesmo produto. Levinho e cheiroso, ele cai bem em cabelos de todas as texturas — das lisas às crespas e, por isso, é uma ótima aposta para ter na bolsa sempre que precisar reparar os fios no fim do dia.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.