Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ter um cão dentro de casa harmoniza tudo

A atriz Susana Vieira conta como é sua vida com os quatro yorkshires – Bob, Sthefany, Lara e William

Por Susana Vieira (colunista)
Atualizado em 14 jan 2020, 19h17 - Publicado em 2 mar 2015, 12h34
Reprodução/Instagram (/)
Continua após publicidade

Há muitos anos eu descobri que não vivo sem cachorros. Costumo ter seis ou sete de uma vez! No momento estou com quatro yorkshires. O engraçado é que cada um tem uma personalidade: Bob é o mais comportado, calmo, um budista que não abre a boca e não se mexe. Lara, que é a menor, late, bota todo mundo para correr, fica animada… Sthefany é uma atriz, ora fica muito alegre, ora muito triste. Agitada, gosta de liderar o grupo. E o William é um yorkshire gigante, fofo, carinhoso, alegre e meio bobão. Juntos, eles deixam minha vida tão mais feliz! Acho que cachorros vieram ao mundo por isso: a missão é ficarem felizes e, assim, nos deixarem mais felizes também.

E é por causa dessa minha loucura por cachorro que passei a ver as coisas de um jeito diferente e a ser mais suave. Eu não sei se vocês já perceberam, mas um cão dentro de casa harmoniza tudo. Consegue te fazer sorrir e entende quando você fica triste. Já viu que quando eles vão deitando do nosso lado a gente fica até com vergonha de continuar de cara fechada? Muda o humor de todo mundo! Eu acho que cachorros são “destensionadores” de uma casa. Com cachorro nunca se tem problema! Quer dizer, tem o problema do xixi e do cocô (risos), mas tudo isso é vida. E nem é um bicho de sete cabeças, né?

Sua vida vai melhorar e você ainda ajudará um animalzinho que poderia sofrer maldade nas ruas. Seu coração ficará cheio de amor!

O convívio com os animais me deixou muito mais carinhosa. E minha paixão não é só por cachorro, não… Em 1987, eu tive a sorte de ter um sítio e me aproximei muito do mundo animal. Foi uma festa na minha vida! Aprendi a conviver com ganso, pato, cavalo, vaca, a não ter medo, dar nome a eles. E ainda tinha um galinheiro enorme nesse lugar. Era tanta galinha que, na época, eu até vendia ovos na TV Globo! Já teve gente que não gostava de bicho que, quando virou meu amigo ou namorado, acabou se rendendo aos encantos do mundo animal. Em casa, hoje, há também os colibris que passam por lá e os tucanos que vêm da mata. Me dá tanta ternura vê-los… Aliás, pode ser um elefantão, que eu sinto ternura! Sou realmente apaixonada por bichos! E você já deixou um bichinho conquistar seu coração e alegrar mais sua rotina? Tente! Só faz bem.

Continua após a publicidade

Um beijo bem grande,

Divulgação
Divulgação ()

PS: Se tiver o desejo de ter um bichinho, procure adotar um.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.