Quando será o segundo turno das eleições 2018?
Os eleitores deverão escolher entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro para a presidência e, em alguns estados, elegerem seus governadores.
Após o primeiro turno das eleições 2018, que aconteceu no último domingo, dia 7 de outubro, o próximo passo é a segunda fase da votação já que nenhum dos presenciáveis conseguiu com que a contagem de votos a seu favor fosse mais da metade dos válidos, isto é, excluindo os nulos e em branco.
O 2º turno acontecerá no dia 28 de outubro, das 8h às 17h. Os eleitores precisarão escolher entre dois candidatos: Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL.
Isso porque Bolsonaro totalizou 46,03% dos votos no primeiro turno, o que significa quase 50 milhões de eleitores a seu favor, enquanto que Haddad representou 29,28% da votação, contabilizando um pouco mais de 30 milhões de votos favoráveis a ele.
Em 14 unidades federativas brasileiras, o segundo turno também servirá para os eleitores votarem nos governadores que entraram no mesmo empasse que os candidatos à presidência. Os locais serão: Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Assim como no primeiro turno, o documento necessário para que você, eleitor, possa exercer seu direito como cidadão é um documento oficial com foto. Além do TSE aconselhar o uso de uma “cola eleitoral”, ou seja, levar um papel com os números dos candidatos escolhidos anotados para que, então, o processo seja mais rápido e prático.