PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

O que as crianças consideram perigoso?

Em campanha publicitária voltada à prevenção de acidentes domésticos, crianças mostram que veem mais perigo em vampiros e monstros do que em produtos de limpeza ou baldes cheios de água. Assista!

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 00h38 - Publicado em 6 Maio 2014, 22h00
Aline Gomiero
Aline Gomiero (/)
Continua após publicidade

Foto: Reprodução / Vídeo: “The Safe Kids Experiment”.

A Agência TALENT, em parceria com a ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, lançou neste mês de maio uma nova campanha publicitária: “The Safe Kids Experiment”. Em um filme de um minuto, a ação tem como principal objetivo alertar pais e cuidadores a importância da atenção e prevenção para que acidentes com crianças domésticos sejam evitados.

Para o experimento, alguns pequenos foram reunidos para analisar figuras que comparavam personagens do imaginário infantil, como bruxas, monstros, gigantes e vampiros, com produtos de limpeza, baldes cheios de água e sacos de plástico. Se para os adultos a resposta é clara de onde está o risco, as crianças afirmam que vampiros, por exemplo, são muito mais perigosos do que detergentes e um zumbi pode causar mais danos que um balde cheio de água.

Continua após a publicidade

O filme traz, ainda, dados preocupantes: uma criança morre de asfixia em sacos plásticos por semana, 29 mil morrem envenenadas com produtos de limpeza a cada ano e 135 mil, morrem afogadas em piscinas, rios e baldes. “Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo. A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las.”, afirma, em nota, Alessandra Françoia, diretora de marketing da Criança Segura.

Confira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cYc76RPtJqM%5D

 

· Clique aqui e veja como prevenir acidente com a criança dentro de casa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.