O que as crianças consideram perigoso?

Em campanha publicitária voltada à prevenção de acidentes domésticos, crianças mostram que veem mais perigo em vampiros e monstros do que em produtos de limpeza ou baldes cheios de água. Assista!

Foto: Reprodução / Vídeo: “The Safe Kids Experiment”.

A Agência TALENT, em parceria com a ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, lançou neste mês de maio uma nova campanha publicitária: “The Safe Kids Experiment”. Em um filme de um minuto, a ação tem como principal objetivo alertar pais e cuidadores a importância da atenção e prevenção para que acidentes com crianças domésticos sejam evitados.

Para o experimento, alguns pequenos foram reunidos para analisar figuras que comparavam personagens do imaginário infantil, como bruxas, monstros, gigantes e vampiros, com produtos de limpeza, baldes cheios de água e sacos de plástico. Se para os adultos a resposta é clara de onde está o risco, as crianças afirmam que vampiros, por exemplo, são muito mais perigosos do que detergentes e um zumbi pode causar mais danos que um balde cheio de água.

O filme traz, ainda, dados preocupantes: uma criança morre de asfixia em sacos plásticos por semana, 29 mil morrem envenenadas com produtos de limpeza a cada ano e 135 mil, morrem afogadas em piscinas, rios e baldes. “Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo. A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las.”, afirma, em nota, Alessandra Françoia, diretora de marketing da Criança Segura.

Confira:

 

· Clique aqui e veja como prevenir acidente com a criança dentro de casa.