Mônica e Magali protagonizam campanha para empoderar meninas
“Donas da Rua” é um projeto da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a ONU Mulheres.
A Maurício de Sousa Produções anunciou hoje (8 de março) o lançamento de uma campanha que pretende plantar sementinhas de empoderamento mirim pelo Brasil e pelo mundo. Intitulado “Donas da Rua”, o projeto é protagonizado por Mônica e Magali e convoca as jovens leitoras a serem suas próprias heroínas.
Pouco ainda se sabe sobre a campanha, mas foi anunciada a criação de uma plataforma online colaborativa, onde as meninas são convidadas a enviarem textos e vídeos contando “o que as fazem sentir-se como Donas da Rua”. A plataforma ainda não está no ar, mas será lançada em breve, no site da Maurício de Sousa Produções.
E o projeto conta com uma parceria de peso: essa é a primeira ação desenvolvida pela produtora de Maurício desde que a empresa tornou-se signatária dos princípios da ONU Mulheres. “Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora dos quadrinhos, Mônica Sousa.
Fala sério, né. Dá uma alegria no coração ver que as personagens que cresceram com a gente hoje são nossas aliadas por um mundo mais feminista. Já estamos superansiosas para ver os próximos passos desse projeto lindo!