Clique e assine com até 75% de desconto

Melhores lugares para fazer mergulho, por Luciano Samarco

Fernando de Noronha, Venezuela e Hawai são locais com águas cristalinas incríveis

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 09h09 - Publicado em 19 out 2012, 21h00

Direto das profundezas, um retrato de mergulho no Havaí

Luciano Samarco, sócio da empresa Trunfo Comunicação, é completamente apaixonado por mergulho.

O moço está sempre viajando em busca das melhores águas e isso não é só distração e hobby, não: “quando estou viajando, tenho ideias essenciais para o meu trabalho”, afirma o executivo.
 
Luciano tem 41 anos e pratica o mergulho há 26.  Ele indicou para Lola o seu top 5 de lugares para mergulhar ao redor do mundo.
 
Quem não é muito adepta do esporte, pode anotar as dicas pelos cenários paradisíacos e pelas águas cristalinas inacreditáveis!
 
Gannsbaai, África do Sul (ponto do mergulho: Shark Alley)
 
“Recomendo este lugar porque é possível encontrar os lendários tubarões brancos.  A água é muito fria, mas a adrenalina fica a mil. Encontrar um mito para os mergulhadores é sem dúvida o TOP 1.”
 
Bonaire, Venezuela
 
“Um lugar feito para mergulhadores – caso não seja um, evite! Os hotéis tem Drive Thru para largar o cilindro vazio e pegar o cheio. Ao rodar pelas pequenas estradas, é possível encontrar pedras pintadas de amarelo que indicam que ali é ponto de mergulho. Pare o carro, deixe tudo aberto (para que os ladrões não pensem que você possui alguma coisa) e bom mergulho.”
 
Fernando de Noranha, Brasil
 
“A vida marinha de Noronha é uma das mais fascinantes do mundo. A diversidade é muito rica. Mas como todo mergulhador quer um desafio, recomendo o mergulho CORVETA-V17. É possível atingir  63 metros de profundidade.”
 
Malokini e Lanai, no Hawai
 
“Malokini é uma formação vulcânica. Recomendo estes lugares porque é possível mergulhar ouvindo as baleias ‘cantarem’.”
 
Ilha de Santorini, Grécia
 
“É maravilhoso!”
 

Melhores lugares para fazer mergulho, por Luciano Samarco

Alguns dos melhores mergulhos de Luciano Samarco: Ilha Santorini, na Grécia; Gansbaai, na Àfrica do Sul, e a brasileiríssima Fernando de Nornonha.

Continua após a publicidade
Publicidade