Mãe de cinco filhos doa útero para mulher com problemas de fertilidade

As duas se comunicam anonimamente e esperam se conhecer um dia

Aprill Lane, 39 anos, tinha problemas de fertilidade e fez diversos tratamentos para conseguir engravidar. Depois de conseguir ter cinco filhos ela decidiu ajudar outra mulher e doou seu útero para quem não conseguia engravidar.

Ela e seu marido, Brian, tentavam ter filhos desde de 2007, mas como não estavam conseguindo, Aprill recorreu a tratamentos de fertilização in vitro, que não funcionou nas primeiras vezes. Eles resolveram adotar o menino Miles e, na mesma época, a mulher descobriu que estava grávida de Mark.

Após os dois meninos, Aprill continuou os tratamentos de fertilização e teve mais três crianças, duas gêmeas (Marlee e Josie) e o caçula (Juliet). Apenas de ter amado a gestação, a mulher sentiu que o processo desgastou o corpo.

Em 2018 ela recebeu uma proposta de doação de útero na organização sem fins lucrativos que fundou para ajudar pessoas com problemas de fertilidade.  “Era uma forma de ajudar alguém a ter uma gravidez sem eu ter que passar por isso fisicamente”, explicou Aprill.

Depois de um tempo guardando dinheiro, ela pegou um voo de Boston, Massachusetts, onde morava, para Dallas, Texas, para se voluntariar no Centro Médico da Universidade Baylor. Lá ela passou por uma série de exames para verificar se estaria apta para ser uma doadora.

Quando chegou a confirmação, Aprill e Brian ficaram empolgados. “Eu realmente me senti orgulhosa do meu corpo. Por tantos anos, você pensa que ele está te traindo, até que ele começa a funcionar e você pensa ‘caramba, meu corpo é incrível”, contou a mulher.

Após passar pela cirurgia, Aprill contou que não sente falta de seu útero. Ela e a mulher que recebeu o órgão se comunicam anonimamente e há uma esperança de que, um dia, as duas possam se conhecer.

Leia também: Claudia Rodrigues é transferida para Hospital Albert Einstein, em SP

Xuxa explica o motivo de ter raspado a cabeça

Siga CLAUDIA no Youtube