Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

20 ideias da CASACOR São Paulo para deixar sua casa “instagramável”

Inspire-se nos ambientes dos mais diversos estilos de decoração apresentados na 33ª edição do evento

Por Danilo Molina
Atualizado em 17 fev 2020, 15h12 - Publicado em 25 jul 2019, 13h45

Até o dia 4 de agosto, acontece no Jockey Club a 33ª edição da CASACOR São Paulo, com ambientes decorados, entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos. A mostra reforça a ideia de que as mudanças começam dentro do lar e se refletem na comunidade – levando a um futuro mais feliz e sustentável.

CLAUDIA garimpou 20 ideias de decoração inspiradoras para deixar sua casa mais “instagramável“. Confira:

(Danilo Molina/CLAUDIA)

1) No ambiente de Jean de Just, a combinação da parede azul klein com os cactos propõe uma relação de contraste divertida e visualmente impactante.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

2) O contraste do azul também se mantém na relação com azulejos, tendência e queridinhos no momento.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

3) Na Casa Dendê, de Nildo José, o minimalismo expressa em todos os detalhes a ligação especial do arquiteto com sua terra natal de maneira sóbria, rica em arte, bossa e poesia. Aqui, a bicicleta é incorporada ao décor correspondendo à elegância presente no projeto.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

4) O biombo branco faz às vezes de cabeceira no quarto, levando movimento e impacto gráfico ao décor.

Continua após a publicidade
(Danilo Molina/CLAUDIA)

5) Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. transformaram o bar em vitrine,  mostrando que a coleção de bebidas pode ser exposta com glamour e tornar a experiência de servir drinques muito mais visual.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

6) Na cozinha de Leo Shehtman, as peças de ferro compõe um cenário de fazenda inovador, criando um visual lindo de se fotografar.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

7) Na cozinha do Estúdio Trigo, de Renato Mendonça, inspirado na figura de um chef jovem e independente, o espaço busca trazer a sensação de acolhimento e conforto, com materiais naturais, como madeira carbonizada, pedra bruta gnaisse e argila queimada no piso. O banquinho arremata o visual!

(Danilo Molina/CLAUDIA)

8) Ainda no espaço de Renato Mendonça, ovos e garrafas de água à mão, complementam o mood de conforto e acolhimento.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

9) No detalhe da Cabana Urbana, de Marcio Michaluá, os temperos são expostos em peças naturais, que vão de encontro com o conceito que promove uma sintonia de bem-estar, relaxamento e conexão, proposto pelo designer.

Continua após a publicidade
(Danilo Molina/CLAUDIA)

10) Na Cabana Urbana, o tom branco envolve a banheira, trazendo a natureza para o décor. O banco de Inês Schertel assume ares de peça de arte.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

11) O banco Mocho, de Sergio Rodrigues, combinado à poltrona, traz ares escandinavos ao projeto da Casa das Árvores com Terraço, de Otto Felix, que mistura de forma harmônica, o rústico com o contemporâneo. 

(Danilo Molina/CLAUDIA)

12) No mesmo projeto, as laranjas secas são uma ótima solução aromatizante, além de, combinadas com as cerâmicas, resultarem em um visual natural.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

13) No quarto, Otto Felix emoldura a cama com uma cabeceira de palhinha, outra queridinha do décor no momento. Um cadeira de madeira assume a função de criado mudo, uma alternativa criativa que reforça a naturalidade no ambiente.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

14) No estar da Casa das Árvores com Terraço, a mesa lateral do sofá é decorada com o arranjo de plantas secas em um cachepô de palha. Os tricôs na parede continuam em alta e também contribuem para um clima natural.

Continua após a publicidade
(Danilo Molina/CLAUDIA)

15) No inverno, nada como uma manta de max tricô para aquecer o ambiente e trazer um visual aconchegante para a sala, como essa no ambiente da Casa Grão por Starbucks at Home, da Très Arquitetura.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

16) Ainda na Casa Gão da Très Arquitetura, um carrinho de chá e um arranjo de folhas secas em um vaso poderoso são capazes de compor uma cena harmônica, daquelas com ar de Instagram.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

17) O combo obra de arte mais plantas no estar do Loft Mobili da Intown Arquitetura, trazem natureza para dentro de casa. A combinação traz o jardim para dentro de casa.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

18) O Studio ro+ca apresenta a Casa Berilo Leroy Merlin, mostrando que é possível criar um ambiente cool e sofisticado com materiais comuns de um home center. As pastilhas brancas com rejunte preto e a louça branca organizada nas prateleiras de metal compõe um clima que mistura o industrial e o moderno.

(Danilo Molina/CLAUDIA)

19) Palavras no décor são uma tendência. A obra de Shirley Paes Leme no Loft Árvore da Vida, de Marcelo Salum, tem apelo visual e verbal. Praticamente um convite para um post no Instagram.

Continua após a publicidade
(Danilo Molina/CLAUDIA)

20) Palavras em neon estão em alta há algum tempo na decoração. Criam um clima cool e jovem, como o proposto no Loft Fétiche, de Ricardo Borges. Apelo lúdico e visual. 

Leia mais: Saiba qual será a cor tendência para 2020
+ 10 perfis de decoração que você precisa começar a seguir agora

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.