Horóscopo da semana de 20 a 26: veja as previsões para o seu signo

Com a Lua transitando pelos últimos signos, a semana promete ser de oscilação

Com a entrada do Sol e Mercúrio no signo de Gêmeos no dia 21, uma nova energia chega para ditar a semana. Segundo a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro, os próximos dias serão acelerados em termos da mente. “Será o momento de ter mais ideias, racionalizar mais, arejar os pensamentos. Ótimo período para estudar e resolver pendências”.

A Lua em Sagitário nos dias 20 e 21 traz abertura de horizontes, tornando os dias perfeitos para quem quer planejar viagens. Já os dias 22 e 23, quando o satélite transita para Capricórnio, o clima tende a ficar pesado, trazendo preocupações. Mas não se desespere: 24 e 25 prometem balancear as dificuldades dos dias anteriores, trazendo a leveza própria da Lua em Aquário. No domingo, para fechar o ciclo com o astro em Peixes, procure aquietar-se e descarregar as emoções acumuladas ao longo da semana.

Confira a seguir a previsão semanal de cada signo:

Áries

Este será um momento de criatividade a flor da pele. Invista na comunicação e nas trocas de conhecimento com outras pessoas. Mas atenção aos dias 22 e 23, pois questões profissionais podem sair dos eixos, seja por conflitos com o chefe ou atrasos em tarefas. A Lua em Peixes do domingo pede quietude.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Touro

A boa fase das últimas semanas se mantém. Canalize suas energias para a área financeira, pois pensamentos de prosperidade poderão favorecer a chegada de mais dinheiro. Nos dias 24 e 25, cuide do setor profissional. E mantenha-se flexível, pois as coisas podem acontecer de maneira diferente da que você espera.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Gêmeos

Geminianos, este é o seu momento! Fase importante para os nascidos neste signo, especialmente a partir do dia do aniversário, quando a tendência é só melhorar. Os dias 20 e 21 prometem maior abertura e descontração na área afetiva. Por outro lado, cuidado para não estragar tudo nos dias seguintes, já que a Lua em Capricórnio tende a te deixar chato e irritadiço.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Câncer

Muita atenção, cancerianos. Sol e Mercúrio em Gêmeos significam começo de seu inferno astral. É o momento de cuidar da saúde e do equilíbrio emocional. Saiba a hora de falar e, acima de tudo, o que falar. Principalmente nos dias 22 e 23, segure a onda. A semana será desafiadora, mas não se preocupe: a Lua minguante do domingo reserva um recomeço.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Leão

Sol e Mercúrio ajudam bastante os leoninos, os deixando mais criativos, sociáveis e dispostos a passeios e festas. Hora de aproveitar as atividades em grupo. No dia 21, a energia é favorável ao movimento, então explore seus potenciais. Nos dias 22 e 23, atenção ao trabalho. As coisas podem não sair do jeito que você quer, causando aborrecimentos. Também não se afobe, ponha os pés no chão e faça só o que for possível. E prepare-se, pois os dias 24 e 25 trarão um up na vida afetiva.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Virgem

Há uma melhora na fase profissional em seu horizonte, permitindo que você execute melhor suas tarefas. Por outro lado, o momento é de dificuldade para os lados pessoal e afetivo. Concentre-se mais em seus estudos e trabalho do que nas outras coisas. A partir do dia 22, a Lua trará emoções pesadas, fechando um pouco suas ideias. Reflita bastante antes de agir.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Libra

Como os demais signos de ar, Libra será muito favorecido pela entrada do Sol e Mercúrio em Gêmeos. Librianos estarão mais talentosos e mais abertos para novas experiências e choverão convites, portanto aproveite. Além de alegrias, a semana trará também mais sorte e auto-confiança.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Escorpião

Sua cabeça estará mais ligada, pensando em muita coisa ao mesmo tempo. Busque relaxar para não se perder entre tanta agitação mental. O dia 22 é perfeito para resolver as coisas, enquanto o dia 23 pede um momento consigo mesmo, de autoconhecimento. Tensões na área familiar podem surgir nos dias 24 e 25. E cuidado para não embarcar em uma vibe pesada e autodestrutiva.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Sagitário

A semana começa fluindo bem, mas tenha cuidado com a impulsividade. Em especial nos dias 22 e 23, fique atento às finanças e evite gastos. Ao contrário, é hora de poupar. Domingo abre possibilidade de finalizar questões complicadas na família, mas, no geral, a recomendação é para que fique em seu canto.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Capricórnio

As transições do Sol e Mercúrio acelerarão seu cotidiano, permitindo que você resolva pendências em todas as áreas. Nos dias 22 e 23, contudo, a Lua mexerá bastante com seu emocional, lhe deixando mais emotivo e reservado. Mas está tudo bem, pois os dias que seguirão esta fase serão mais sociáveis, permitindo que você se policie menos.

Leia seu horóscopo completo aqui.

Aquário

Os dias 22 e 23 pedem que você evite confusão, fazendo apenas o que for necessário. Que tal buscar contato interior ou com a natureza? Mas fique tranquilo, pois logo depois sera época de maior iluminação mental, extroversão e relacionamento com as pessoas. A Lua minguante do domingo não o afetará muito, então pode correr para o abraço!

Leia seu horóscopo completo aqui.

Peixes

A Lua o afetará emocionalmente esta semana. Cuidado com as questões familiares, sobretudo discussões com pai e mãe. Você também pode perder o foco, ficar desordeiro e ainda mais desligado que o normal. Por isso evite bagunças. O começo da semana será produtivo profissionalmente e Mercúrio trará compreensão para dilemas da área afetiva, independente de você estar só ou acompanhado. A Lua em Aquário dita introspecção. É hora de cuidar do seu campo de energia e ficar quietinho, envolto em muita proteção e oração.

Leia também: Este signo deve ter uma bela surpresa no dia 22

+ 12 tatuagens para quem ama astrologia

Siga CLAUDIA no Youtube