CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Guia de sobrevivência para congestionamentos

Antes de qualquer coisa: tenha paciência!

Por Priscila Doneda Atualizado em 21 jan 2020, 17h24 - Publicado em 29 out 2015, 06h56

A equipe do Waze avaliou, ao longo de 40 dias, a experiência de 50 milhões de usuários (espalhados em 32 países e em 167 áreas metropolitanas) e criou o primeiro Índice de Satisfação do Motorista do mundo. A pesquisa levou em consideração os seguintes critérios: a frequência e a gravidade dos congestionamentos, a qualidade e a infraestrutura das vias, a segurança do trânsito, os serviços disponíveis aos motoristas (como postos de gasolina), os aspectos sócio-econômicos (como o preço do combustível) e a felicidade reportada pelos motoristas que fazem parte da comunidade do Waze.

De maneira geral, segundo a análise, o melhor país para dirigir carros é a Holanda, enquanto o pior é El Salvador. O Brasil figura na 15ª posição.

Com um feriado chegando e a certeza de que ficaremos algumas horinhas paradas por aí, que tal conferir o que você não pode deixar de ter no carro e ainda aproveitar algumas dicas do que fazer – mas só enquanto o veículo estiver completamente parado, tá?

Água

Carregar com você uma garrafinha de água vai te ajudar a consumir mais e impede que você fique desidratada caso fique muitas horas parada.

Papel higiênico

Você não sabe o que vai encontrar se precisar parar em algum banheiro por aí, não é mesmo? Além disso, o papel pode ser útil para limpar eventuais sujeiras dentro do carro.

Comidinhas

Já pensou ficar morrendo de fome sem nem poder sair do lugar? Fazer refeições leves podem te ajudar a não sair da dieta e ainda são capazes de te dar energia para aguentar firme essa maratona!

Playlists

Não tem como ficar parada e com o rádio desligado, né? Separe algumas playlists poderosas e as deixe disponíveis quando estiver precisando de animação no trânsito. Ah, e se estiver sozinha no veículo, aproveite para cantar as músicas mais animadas e espantar o sono!

Continua após a publicidade

GPS

Supernecessário caso você decida fazer uma rota alternativa ou mesmo mudar os planos e ir para algum outro destino! 😉

Dinheiro ou cartão

Ficar sem gasolina não é uma opção, de verdade. Melhor não correr o risco e estar prevenida caso precise abastecer, né?

Carregador do celular

Já pensou ficar sem bateria e não ter absolutamente nada para fazer? Sem contar que você pode aproveitar esse tempão em que o carro está completamente parado para checar as redes sociais, organizar a sua agenda telefônica e até colocar a conversa em dia com alguma amiga em uma ligação no viva-voz. Mas se o trânsito voltar a fluir, nada de telefones, hein? 

Maquiagem

É sempre bom ter com você alguns itens indispensáveis de beauté, seja para dar uma melhorada no visual antes de chegar ao seu destino ou para se preparar para uma mudança de planos repetina! Só não vale tentar passar delineador enquanto o carro anda: essa combinação não valoriza ninguém.

Roupa e/ou sapato para balada

Cansou de ficar parada e decidiu aproveitar a noite aí por perto? É só se jogar!

Casaquinho

Apesar de estarmos na primavera, sabemos que é possível, sim, viver as quatro estações em um mesmo dia (dependendo da cidade em que você estiver, claro!).

Podcasts

Aproveitar o tempo para se manter bem informada e com o repertório em dia também é uma boa pedida!

Copiloto

Se possível, divida a experiência com alguém que também dirija. Ter um “copiloto” amigo vai te distrair, o papo vai ficar em dia e vocês ainda podem revezar a direção quando quem estiver dirigindo ficar muito cansado!

Continua após a publicidade
Publicidade