Fotógrafa dá dicas para um ensaio de bebês na Páscoa

A data é uma ótima oportunidade para um ensaio superfofo

Ensaios fotográficos de bebês viraram o maior sucesso entre pais e mães. Cada vez mais os casais têm registrado os principais momentos de seus filhos e, com a Páscoa chegando, não tem como deixar de lado as fotos das crianças em homenagem à data, que tem tudo para resultar em algo fofíssimo!

A fotógrafa Simone Silvério dá algumas dicas para tornar o ensaio de Páscoa mais especial e certeiro. Confira:

  • Crie um cenário versátil: Explore das cores, ovos, cenouras, orelhas e coelhinhos para compor um ambiente muito divertido.

 (Simone Silvério/Divulgação)

  • Fundo neutro: Não precisa ter material fotográfico profissional. Você pode criar um fundo infinito com materiais que você tem em casa, como uma manta esticada sobre a cama. Escolha sempre cores neutras para compor o fundo, para destacar a criança e o cenário.

 (Simone Silvério/Divulgação)

  • Invista na luz natural: Posicione o bebê próximo a uma janela ou use abajures se não for possível. Isso serve para melhorar o aspecto e qualidade da foto.
  • Sessões curtas: O mais importante em toda sessão de foto é respeitar o tempo e a vontade da criança. Invista em ensaios bem curtos e não se esqueça de sempre interagir com a criança para conseguir um sorriso na foto.
  • Segurança e higiene: Como as crianças são mais vulneráveis na área da saúde, é preciso tomar todos os cuidados. Não esqueça de usar somente acessórios que não ofereçam nenhum risco à criança.

 (Simone Silvério/Divulgação)

Leia também: Festa na Páscoa: Peter Rabbit como tema de uma decoração encantadora!

7 receitas para o almoço de Páscoa do chef Dalton Rangel

Siga CLAUDIA no Youtube