Este forno prepara sua comida enquanto você está fora de casa

Chamado Suvie, ele foi lançado em uma plataforma de financiamento coletivo e mais de 400 pessoas já garantiram um exemplar

Já chegou em casa após um dia cansativo e quis que um belo jantar, fresquinho, estivesse pronto esperando por você? Se a resposta for “sim”, precisa conhecer este forno que prepara a refeição enquanto  o dono está fora de casa.

O eletrodoméstico automatizado se chama Suvie e foi lançado na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Ele é tão fácil de usar quanto parece: basta colocar os ingredientes nas áreas determinadas pela manhã e programar o horário que quer comer. Os mantimentos ficam refrigerados até a hora do preparo e, quando finalizado, o prato é mantido aquecido.

São quatro bandejas para abrigar vegetais, carnes, molhos e massas. Ao lado, um recipiente com água garante a temperatura e a maciez dos alimentos. A definição de horário e menu pode ser feita direto pelo celular.

Mais de 400 pessoas já garantiram um exemplar para chamar de seu por 509 dólares (aproximadamente 1900 reais). As entregas serão feitas até o final de 2018, mas apenas nos Estados Unidos.

A marca pretende ainda criar um programa de assinatura de refeições, de 10 a 12 dólares, para quem tiver o forno robô. A ideia é que ele reconheça os pratos e o usuário possa pular a programação.