CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Deixe seu pet bem aquecido neste inverno

Cães e gatos também sentem frio e ficam mais propensos a adoecer no inverno. Veja como manter seu animal protegido e quentinho

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jun 2021, 16h48 - Publicado em 20 jun 2012, 21h00

Apesar de terem um casaquinho natural, cães e gatos correm mais risco de contrair doenças no inverno. Veja como proteger seu pet nos dias mais frios.

1. Arrume uma casinha

Principalmente se o animal morar no quintal. Não precisa gastar uma fortuna na pet shop. Usando a criatividade, bacias e caixas de papelão forradas com jornal viram cafofos aconchegantes. Só não vale instalá-los onde há corrente de vento (como num corredor) ou em locais descobertos.

2. Improvise uma cama

Os bichos vão fazer uma festa com aquele cobertor que você não usa mais. Para recém–nascidos órfãos, use uma garrafa com água quente sob a coberta e troque quando esfriar.

3. Compre roupinhas

Cães idosos, magrelinhos ou de pelo curto precisam de reforço para se aquecer. Escolha um modelo de roupa folgado e, se o bichinho ficar incomodado, tente um tecido mais leve. Gatos lidam melhor com temperaturas baixas e, como não curtem penduricalhos, dispensam roupinhas.

4. Maneire no banho

Pelo molhado no frio faz baixar a imunidade, principalmente de animais novinhos ou mais velhos. Quando o cheiro ficar muito forte, lave-o com água morna, seque com cuidado e, para evitar choque térmico, deixe o animal no local do banho por 20 minutos depois de tirá-lo da água.

5. Capriche na ração

O apetite dos animais também aumenta no inverno, já que o metabolismo acelera para manter a temperatura do corpo adequada. Mas tome cuidado para não exagerar na comida, pois a obesidade causa problemas de saúde.

6. Brinque com ele

Bichos sedentários sentem mais frio. Se você não quiser suar junto com o peludo, organize uma caça a bolinhas ou ratinhos de brinquedo.

7. Abrace bem apertado

Existe coisa melhor na vida do que trocar calor assim? Além de quentinho, seu amigo vai se sentir amado e protegido.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade