Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Contando histórias com maquiagem de plumas, brilhos e cores

No mês de março, o editor de moda de CLAUDIA, Fabio Ishimoto, destaca semanalmente mulheres que se destacam no mundo da moda

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 30 nov 2022, 15h13 - Publicado em 7 mar 2020, 16h00

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8), convidamos o editor de moda de CLAUDIA, Fabio Ishimoto, para destacar semanalmente 5 mulheres marcantes no universo fashion. A primeira é ninguém menos que Pat McGrath, uma das maquiadoras mais influentes da atualidade.

maquiagem
(Nick Harvey/WireImage/Getty Images)

 

 

Pat McGrath é uma lenda no mundo da moda”, diz Ishimoto. “Seu trabalho pode ser visto em inúmeras capas de revistas, campanhas de moda e desfiles de marcas como Prada, Louis Vuitton, Valentino e Gucci, entre muitas outras”, ele comenta. Entre suas marcas registradas na maquiagem, estão a pele extremamente luminosa (muito antes de falarmos na tendência do “glow”) e a ousadia (em cores, acabamentos, texturas) que não deixa de embelezar nem esconde a mulher. 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by @patmcgrathreal

McCgrath, uma inglesa nascida em  1970, filha de imigrantes jamaicanos, credita seu sucesso e criatividade à sua Jean McCgrath , que era uma fã de moda aficcionada. Jean fazia pequenos testes com a filha para que ela percebesse as diferentes texturas de tecidos, cores e maquiagem.  “Ela me treinou, ela sempre misturava as cores porque não havia opções para peles negras”, ela contou à Time em 2003. Além do tom, Jean ensinou que a maquiagem poderia ser muito mais do que um detalhe. “Sua mãe a ensinou como misturar pigmentos para chegar ao tom de sua pele negra e que a maquiagem deve contar uma história. A partir de então, Pat desenvolveu técnicas inovadoras de maquiagem, incluindo o uso de materiais inusitados no processo, como folhas e penas”, explica Ishimoto.

Adolescente, ela curtia artistas como Boy George, Marilyn Spandau Ballet, todos conhecidos pelo uso carregado e ousado na maquiagem.  O sucesso da maquiadora começou nos anos 1990, com a modelo e atriz Amber Valleta que ficou fã e amiga de McCGrath e a apresentou ao fotógrafo Steven Meisel. As várias capas que fizeram juntos para a Vogue italiana naquele período ficaram lendárias.

O sucesso de Pat se estende, ainda, à linha de cosméticos que leva o seu nome, lançada em 2017. Não raro, os lançamentos esgotam em poucas horas. A cartela de opções conta com sombras ultrapigmentadas, bases, corretivos, batons, paletas e mais.

Continua após a publicidade

 

Aproveite a própria companhia e saia mais sozinha:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.